Netflix cancela “Lockwood & Co” após uma temporada

A Netflix cancelou a série “Lockwood & Co.” após uma única temporada. A produção, que estreou em janeiro deste ano na plataforma, acompanhava detetives sobrenaturais de fantasmas. Desenvolvida por Joe Cornish (“O […]

Divulgação/Netflix

A Netflix cancelou a série “Lockwood & Co.” após uma única temporada. A produção, que estreou em janeiro deste ano na plataforma, acompanhava detetives sobrenaturais de fantasmas. Desenvolvida por Joe Cornish (“O Menino que Queria Ser Rei”), a trama era baseada nas obras de Jonathan Stroud com o mesmo nome.

“Com pesar, anunciamos que ‘Lockwood & Co.’ não voltará para uma segunda série”, declarou a produtora Complete Fiction em comunicado oficial. “Este pode ser o fim da linha para a série, mas os livros continuam”.

A produtora agradeceu à Netflix, Stroud, ao elenco, à equipe e aos fãs do programa, por ajudá-los a trazer a história dos livros para as telas. “Vocês são o grupo de pessoas mais gentil e criativo, tem sido muito gratificante ver como a paixão de vocês por esses personagens e por este mundo os uniu”, diz o comunicado, que acrescentou como fazer o programa foi “uma das experiências mais gratificantes de nossas carreiras”.

De acordo com a Variety, embora o streaming tenha ficado satisfeito com o material da série, a audiência não foi suficiente para justificar uma nova temporada.

“Muitas pessoas no mundo todo assistiram e gostaram do programa e, no final das contas, é por isso que fazemos o que fazemos. Então continuem assistindo boas séries. Continuem indo ao cinema. Continuem se arriscando em coisas novas”, finalizou o texto da produtora.

A Netflix também desistiu de outra produção com a Complete Fiction e abandonou planos para a adaptação de “As Sete Mortes de Evelyn Hardcastle”, outra obra de Stuart Turton.

A série sobrenatural fez a atriz Ruby Stokes abandonar “Bridgerton” e seguia um trio de caça-fantasmas juvenis de Londres, cidade onde apenas os caçadores de fantasmas mais habilidosos se aventuram para combater espíritos malignos.

Stokes vivia um dos três protagonistas: Lucy Carlyle, uma jovem dotada de poderes psíquicos, que encontra emprego com Anthony Lockwood e George Karim numa agência semi-amadora de detecção paranormal. Em meio a um mercado dominado por adultos, a empresa comandada pelos jovens tem um único e importante propósito: desvendar um grande mistério que mudará para sempre o curso da História – ou, ao menos, justificará suas carreiras nessa indústria competitiva.

Escrita, produzida e dirigida por Joe Cornish, diretor de “O Menino que Queria Ser Rei” e roteirista de “Homem-Formiga”, a atração contava ainda com o estreante Cameron Chapman e Ali Hadji-Heshmati (“Holby City”) no elenco central, respectivamente nos papéis de Lockwood e Karim.

Confira abaixo o trailer da única temporada da série.