“Não Estou Morta!” é renovada para a 2ª temporada

A sitcom “Não Estou Morta!”, estrelada por Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”), foi renovada para a 2ª temporada pela rede americana de TV ABC. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/5) durante […]

Divulgação/ABC

A sitcom “Não Estou Morta!”, estrelada por Gina Rodriguez (“Jane the Virgin”), foi renovada para a 2ª temporada pela rede americana de TV ABC. O anúncio foi feito nesta terça-feira (16/5) durante a apresentação da nova temporada de séries da Disney/ABC.

A trama é baseada no livro “Confessions of a Forty-Something F**k Up”, de Alexandra Potter, e gira em torno da personagem Nell Stevens, um desastre assumido que acaba de voltar a ser solteira. Dedicando-se a reiniciar a vida e a carreira que deixou para trás, após 10 anos de relacionamento, ela consegue ser aceita para apenas um trabalho: escrever obituários. Mas acaba se surpreendendo com um efeito colateral do novo emprego: ver fantasmas, que lhe dão conselhos de vida.

Além de estrelar, Rodriguez produz a atração com os criadores David Windsor e Casey Johnson (ambos de “The Real O’Neals”), o cineasta McG (“As Panteras”) e executivos da 20th Century Television. O elenco ainda conta com Hannah Simone (“New Girl”), Lauren Ash (“Superstore: Uma Loja de Inconveniências”), Rick Glassman (“Fútil e Inútil”), Joshua Banday (“Upload”) e Angela Gibbs (“On My Block”).

A série tem atingido bons números desde o começo, quando atraiu a maior audiência de estreia para uma comédia na ABC em mais de quatro anos – desde “The Conners” (2018). Durante suas primeiras cinco semanas de lançamento, a estreia alcançou 10,2 milhões de espectadores e uma classificação de 2,91 entre adultos de 18 a 49 anos. Isso representa um aumento de quase três vezes em relação à audiência ao vivo da série (3,61 milhões) e mais de seis vezes em comparação à classificação inicial na demografia-chave dos anúncios.

A produção possui uma aprovação de 87% de público no Rotten Tomatoes, apesar de ter desagradado a crítica, que registrou apenas 47% de resenhas positivas.

No Brasil, a série vai estrear na Star+ no dia 24 de maio, com os 13 episódios da 1ª temporada de uma vez.

Confira o trailer da atração.