O MTV Movie & TV Awards continua programado para acontecer neste próximo domingo (7/5) mesmo sem apresentador, após perder Drew Barrymore. Em decorrência à greve dos roteiristas dos EUA, a edição deste ano também enfrenta desafios com a ausência de vários artistas, que se solidarizaram com os grevistas – como a própria Drew Barrymore.
O evento é a primeira premiação a acontecer depois que o Sindicato dos Roteiristas dos EUA (WGA, na sigla em inglês) e a Aliança de Produtores de Filmes e TV (AMPTP, na sigla em inglês), que representa os estúdios, interromperam as negociações por um novo acordo salarial.
De acordo com fontes ligadas ao evento, vários artistas convidados a comparecer já desistiram. O diretor do MTV Movie and TV Awards, Joe DeMaio, informou a equipe sobre a desistência de artistas (cujos números ainda estão sendo calculados, mas podem chegar a 75%, segundo estimativas iniciais).
Ainda não há certeza sobre quais medidas serão tomadas pela produção do evento, que, por enquanto, confirmou apenas a manutenção da premiação. Mas a expectativa é que se faça uso intenso de cenas dos filmes e séries indicados, e vídeos com discursos dos vencedores.
Segundo o presidente da divisão de Música, Programação e Eventos da Paramount Global, Bruce Gillmer, embora o evento a cerimônia não aconteça como planejaram originalmente, a equipe está trabalhando duro para preparar um grande evento. “Nossa equipe é a melhor no ramo – funcionando por vários anos e, mesmo durante a covid-19, conseguimos levar nossos shows aos fãs todos os anos. Este ano não será diferente”, afirmou.
Conhecido por seu tom descontraído e surpresas inesperadas, a cerimônia será realizada no Barker Hangar de Los Angeles.