Jason Sudeikis sugere final de “Ted Lasso”: “Última partida”

O ator Jason Sudeikis, protagonista de “Ted Lasso”, refletiu sobre o fim da série da Apple, que encerra sua trajetória nesta semana, após três temporadas. No Twitter, através do perfil do personagem, […]

Divulgação/Apple TV+

O ator Jason Sudeikis, protagonista de “Ted Lasso”, refletiu sobre o fim da série da Apple, que encerra sua trajetória nesta semana, após três temporadas. No Twitter, através do perfil do personagem, o ator compartilhou uma mensagem emotiva com um ar de despedida na manhã desta terça-feira (30/5), referir-se a sua “última partida” na produção.

“Alguns anos atrás, embarquei em um avião com o treinador Beard [Brendan Hunt] para uma pequena cidade em Londres. Hoje à noite, disputaremos nossa última partida”, compartilhou Sudeikis. “É como o que eu digo sobre os filmes de David Lynch. Não posso dizer o que está acontecendo, mas com certeza não quero que acabe”.

Durante entrevista ao Deadline, em março, o ator confirmou que a série já estava na hora de acabar. Embora o sucesso com o público tenha sido bastante expressivo, Sudeikis revela o sentimento de conclusão desse capítulo. “Este é o fim da história que queríamos contar, que esperávamos contar e que nos divertimos contando”, declarou.

“O fato de as pessoas quererem mais e ficarem curiosas além do que ainda nem sabem, considerando que estamos na 3ª temporada, é lisonjeador”, reflete. “Talvez até o dia 31 de maio, quando todos os 12 episódios da temporada forem lançados, eles estejam tipo: ‘Cara, sabe de uma coisa, entendemos, estamos bem. Não precisamos de mais, conseguimos tudo’. Mas até que esse momento chegue, apreciarei a curiosidade além do que criamos até agora”.

Por enquanto, nenhuma série derivada foi anunciada, mas os fãs pedem por mais produções no mesmo universo. Quando perguntado sobre a possibilidade de um spin-off, o ator revelou que o futuro segue em aberto e que a série conseguiu conquistar um público consistente. “Sim, acho que preparamos o terreno para todos os tipos de pessoas… para assistir à continuação dessas histórias”, instigou.

“Mais uma vez, não posso deixar de considerar a pergunta como um elogio pelo que todos nós que estávamos trabalhando no programa tentamos fazer”, agradece. “É muito gentil que as pessoas considerem isso, porque nunca se sabe o que vai acontecer quando você cria algo. O fato de as pessoas quererem mais, mesmo que seja por um caminho diferente, é adorável”.

“Ted Lasso” gira em torno do personagem-título, um treinador de futebol americano que é contratado para trabalhar num clube de futebol inglês, apesar de não ter nenhuma experiência no esporte que os moradores dos EUA chamam de soccer. Durante sua exibição, a série recebeu 40 indicações ao Emmy e ganhou 11 prêmios, incluindo Melhor Série de Comédia para as temporadas 1 e 2, reforçando o espaço da Apple TV+ no mapa das premiações.

O mais curioso em relação à “Ted Lasso” é que o personagem e toda sua premissa já existia antes de virar série, tendo sido concebido em 2013 para comerciais do canal pago NBC Sports. A produção da Apple pegou a piada dos comerciais de Sudeikis e a estendeu em episódios completos.

Com a estreia da 3ª temporada, a audiência bateu recorde. O público de “Ted Lasso” aumentou em 180% em comparação com o ano anterior, enquanto a série segue como a mais vista no serviço de streaming da Apple.

O episódio final de “Ted Lasso” vai ao ar nesta quarta-feira (31/5), às 22h (no horário de Brasília), na Apple TV+.