“Futurama” ganha trailer de novos episódio após 10 anos em hiato

O aguardado retorno de “Futurama” está próximo. A plataforma Hulu divulgou um teaser do resgate da aclamada animação de ficção científica, que marca o retorno da série após 10 anos em hiato. […]

Divulgação/Comedy Central

O aguardado retorno de “Futurama” está próximo. A plataforma Hulu divulgou um teaser do resgate da aclamada animação de ficção científica, que marca o retorno da série após 10 anos em hiato. A renovação de “Futurama” foi anunciada pelo streaming há mais de um ano, quando foram encomendados 20 episódios.

Desde seu lançamento original em 1999, a série passou por vários intervalos, tendo sua última exibição inédita em 2013. Inicialmente, a série foi exibida pela rede Fox por quatro temporadas. Em seguida, passou para o canal Comedy Central, que a transmitiu até sua 7ª temporada. Depois de uma década, a produção é agora retomada pela Hulu.

A nova temporada abordará o desenrolar da épica história de amor entre Fry e Leela, os segredos ocultos na caixa de areia de Nibbler, a história misteriosa do malévolo Papai Noel robô e o paradeiro dos girinos de Kif e Amy. Mas as tramas também refletirão o mundo atual, mostrando os personagens diante de uma nova pandemia, explorando o futuro das vacinas, bitcoin, cultura do cancelamento e TV por streaming.

“Futurama” foi criada por Matt Groening (“Os Simpsons”) e desenvolvida em parceria com David X. Cohen (“Futurama”). A equipe ainda retorna com os produtores originais Ken Keeler e Claudia Katz, além de todos os dubladores, incluindo Billy West, Katey Sagal, Tress MacNeille, Maurice LaMarche, Lauren Tom, Phil LaMarr, David Herman e John DiMaggio, que continuarão a dar voz aos personagens – incluindo o robô rabugento Bender.

A estreia da nova temporada está marcada para o dia 24 de julho nos EUA.

No Brasil, todas as temporadas de “Futurama” estão disponíveis na Star+, versão brasileira da Hulu.