Atriz de “Game of Thrones” vira ladra de joias em nova série

A rede americana de TV The CW divulgou a primeira imagem de “Joan”, minissérie estrelada por Sophie Turner, conhecida pelo seu papel como Sansa Stark em “Game Of Thrones”. Na primeira foto […]

Divulgação/CW

A rede americana de TV The CW divulgou a primeira imagem de “Joan”, minissérie estrelada por Sophie Turner, conhecida pelo seu papel como Sansa Stark em “Game Of Thrones”. Na primeira foto divulgada, a atriz aparece loira na pele da personagem Joan Hannington, uma ladra especialista em roubo de joias.

Baseada na obra literária de Anna Symon, a minissérie se passa em Londres durante a década de 1980, época conhecida pelas tendências de moda audaciosas, músicas icônicas e mudanças culturais marcantes. A trama segue Joan, mãe dedicada à sua filha de seis anos, que se vê presa em um casamento desastroso com Gary, um criminoso cruel. Quando Gary foge, Joan vê uma oportunidade de criar uma nova vida para ela e sua filha. Assumindo novas identidades e fazendo novas amizades ao longo do caminho, ela se transforma em uma habilidosa ladra de joias.

Ao lado de Turner, a trama traz Frank Dillan (“Fear the Walking Dead”) interpretando Boisie, um negociante de antiguidades de Londres, Kirsty J. Curtis (“Match Not Found”) como Nancy, irmã mais velha de Joan e trabalhadora de um salão, e Gershwyn Eustache Jr. (“I May Destroy You”) como Albie, um antigo conhecido de Boisie que construiu uma nova vida na Espanha ao lado de sua esposa Val, vivida por Laura Aikman (“The Split”).

A minissérie é escrita por Anna Symon (“L.S. Lowry – Retratos de uma Paixão”) e tem a direção de Richard Laxton, vencedor do BAFTA pela sitcom “Him & Her” (2010). A produção é da Snowed-In Productions e Paul Frift (“Arquivo X: O Filme”).

Coprodução da CW com a rede britânica ITV, “Joan” vai estrear em 2024 nos EUA.