Final de “Manifest” ganha trailer apocalíptico

A Netflix divulgou o pôster e o trailer do final de “Manifest”, que revela como o destino da humanidade está relacionado ao voo 828. A prévia mostra Cal (Ty Doran) e Angelina […]

Divulgação/Netflix

A Netflix divulgou o pôster e o trailer do final de “Manifest”, que revela como o destino da humanidade está relacionado ao voo 828. A prévia mostra Cal (Ty Doran) e Angelina (Holly Taylor) em lados opostos, como responsáveis por salvar ou destruir o mundo.

Sucesso de público, “Manifest” acompanha os passageiros de um avião, que após ficar cinco anos desaparecido, aterrissa em seu destino como se nada tivesse acontecido. Os passageiros estão exatamente como eram, sem que o tempo tivesse avançado para eles, o que chama atenção do governo, da mídia e afeta as famílias que os consideravam mortos. Além do mistério do desaparecimento, os viajantes ainda precisam lidar com um efeito colateral inesperado, passando a ouvir “chamados” para fazer determinadas coisas.

A investigação desses chamados pelo matemático Ben Stone (Josh Dallas), sua irmã policial Michaela (Melissa Roxbugh) e a médica bióloga Saanvi Bahl (Parveen Kaur) conduzem a várias revelações sobrenaturais, entre elas uma data de morte em cinco anos para todos os viajantes e uma conexão bíblica com a Arca de Noé, sugerindo uma grande catástrofe apocalíptica no futuro. Enquanto parte dos passageiros assume fanatismo religioso, a equipe de Ben busca uma solução para evitar que todos morram no aniversário de cinco anos da volta do voo, descobrindo ainda que nesta data o mundo inteiro pode acabar.

Segundo os produtores, entre eles o célebre cineasta Robert Zemeckis (“De Volta para o Futuro”), a trama foi inspirada pelo desaparecimento misterioso do voo 370 da Malaysia Airlines, mas a premissa também foi temperada por influências de “Lost” e “The 4400”.

Originalmente cancelada em sua 3ª temporada no canal NBC, a série acabou salva pela Netflix após um grande clamor popular que queria que a trama tivesse conclusão. Para isso, a plataforma negociou condições especiais, que tiraram a produção de outros streamers, como a Globoplay no Brasil, para garantir exclusividade.

Todo o elenco original está de volta para o desfecho, com destaque para Josh Dallas (o Príncipe Encantado de “Once Upon a Time”), Melissa Roxburgh (série “Valor”), Parveen Kaur (série “Beyond”), Luna Blaise (série “Fresh Off the Boat”), J.R. Ramirez (série “Jessica Jones”), Matt Long (“Helix”), Daryl Edwards (“Demolidor”), Holly Taylor (“The Americans”) e Ty Doran (“American Crime”).

Um detalhe interessante é que a Parte 1 da 4ª temporada estreou em 4 de novembro do ano passado, dia importante na trama, porque foi a data em que os personagens desembarcaram do voo 828 no episódio inaugural. Já a Parte 2 e derradeira vai chegar em 2 de junho, exatamente na data prevista na série para o fim do mundo.