Faustão desiste de programa e tem futuro incerto na Band

Fausto Silva decidiu na quarta-feira (17/5) se afastar de vez do programa “Faustão na Band” depois de fracassar em audiência e obter baixo faturamento com a atração. Contratado há 1 ano e […]

Divulgação/Band

Fausto Silva decidiu na quarta-feira (17/5) se afastar de vez do programa “Faustão na Band” depois de fracassar em audiência e obter baixo faturamento com a atração. Contratado há 1 ano e meio, o apresentador rompeu o vínculo com a emissora e avisou à equipe que só gravará até 31 de maio.

Por conta de acordos comerciais, o programa será comandado em junho por Anne Lotterman e João Guilherme, o filho de Fausto Silva. Já em julho, a Band deve cortar os investimentos e exibirá apenas reprises, pelo menos até a emissora definir qual produto será encaixado na grade.

Segundo o colunista Erlan Bastos, o presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, Johnny Saad, teria emitido uma ordem para que a próxima emissora encontre o equilíbrio entre faturamento e orçamento, o que acabou afetando a produção do programa.

A Band confirmou a saída de Fausto Silva em “comum acordo” em comunicado. “Em comum acordo com a Band, o apresentador Fausto Silva deixará o programa diário no segundo semestre. Ao sair, Faustão terá comandado com competência e profissionalismo as noites da Band por um ano e meio”, diz o texto.

“O ‘Faustão na Band’, com mais de 700 horas de programação, 350 edições e a participação dos maiores nomes da classe artística do Brasil, trouxe alegria, diversão e informação para milhões de famílias brasileiras. A Band seguirá investindo nesta faixa de entretenimento com atrações diárias e novidades que serão anunciadas em breve”, finaliza o anuncio.