Estreias em streaming: Confira 10 séries novas pra ver no fim de semana

De sucessos a cancelamentos, a lista de séries novas da semana traz uma das comédias mais vistas da TV americana, mas também um drama recém-cancelado, que chegam ao Brasil com evidente atraso. […]

Divulgação/CBS

De sucessos a cancelamentos, a lista de séries novas da semana traz uma das comédias mais vistas da TV americana, mas também um drama recém-cancelado, que chegam ao Brasil com evidente atraso. A seleção ainda destaca um spin-off de “Para Todos os Garotos” e uma maratona com todas as temporadas de “Justified”, à espera do lançamento do spin-off da atração. Confira abaixo o Top 10 com as melhores novidades das plataformas de streaming para assistir no fim de semana.

 

| FANTASMAS | PARAMOUNT+

 

Uma das grandes surpresas recentes da TV americana, “Fantasmas” (Ghosts) se tornou uma das séries de comédia mais vistas dos EUA – só fica atrás de “Young Sheldon”. Desenvolvida por Joe Port e Joe Wiseman (produtores-roteiristas de “Zoey e a Sua Fantástica Playlist”), a produção é um remake da comédia britânica de mesmo nome e segue um jovem casal em dificuldades, que acha que tirou a sorte grande ao herdar uma bela casa de campo. Mas ao se mudar descobre que a residência está caindo aos pedaços e ainda é habitada por seus falecidos moradores.

Felizmente, os fantasmas se revelam inofensivos, transformando-se numa grande família para o casal formado por Rose McIver (a “iZombie”) e Utkarsh Ambudkar (“Projeto Mindy”). Ou melhor, como friends, se a maioria dos amigos da série clássica fossem mortos. Divertida e charmosa, a série tem 96% de aprovação da crítica no Rotten Tomatoes.

 

| COM CARINHO, KITTY | NETFLIX

 

A série derivada da trilogia de sucesso “Para Todos os Garotos” mostra a protagonista Kitty (Anna Cathcart), a mais jovem das irmãs Covey, embarcando para a Seul, na Coreia do Sul, após ganhar uma bolsa de estudos. Na trama da série, depois de dar um empurrãozinho na vida amorosa da irmã Lara Jean (Lana Condor), Kitty quer viver sua própria história épica, mas logo descobre que o amor é bem mais complicado quando é o seu coração que está em jogo. Pois ao chegar em Seul atrás de sua paixão, a primeira coisa que ela descobre é que seu crush já tem uma namorada. E é só então que percebe a aventura que tem pela frente, num lugar completamente diferente, cheio de pessoas desconhecidas – e garotos bonitos.

A escritora Jenny Han, autora dos livros que inspiraram os filmes, assina a criação e comanda a série com Sascha Rothchild, que trabalhou nas equipes de “O Clube das Babás” e “GLOW”. O elenco ainda conta com Anthony Keyvan (“Com Amor, Victor”), Théo Augier Bonaventure (“Endless Night”), Minyeong Choi (“Mr. Sunshine, Um Raio de Sol”), Sang Heon Lee (“Gran Turismo”) e Ivan Melgares (“Reset”).

 

| JUSTIFIED | STAR+

 

A plataforma Star+ disponibilizou todas as seis temporadas da série clássica, que está prestes a ganhar revival – “Justified: City Primeval” estreia em 18 de julho. Criada por Graham Yost (atualmente responsável por “Silo” e “Slow Horses”), a atração gira em torno de Rayland Givens, um delegado cowboy ao estilo de Clint Eastwood, que foi criado na literatura pelo genial Elmore Leonard (autor de “Joe Kidd”, estrelado por Eastwood, além de “Jackie Brown” e “O Nome do Jogo”).

Timothy Olyphant (“Santa Clarita Diet”) vive o delegado à moda antiga, que por seu modo de enfrentar o crime arranja inimigos poderosos – dentro e fora da lei. Por conta da fama de atirar primeiro, ele é transferido para o interior do Kentucky, mas o que deveria ser uma punição acaba se tornando um paraíso para o homem da lei, que se sente de volta ao Velho Oeste – mesmo que pareça relutante em reencontrar velhos amigos que viraram foras-da-lei caipiras.

O elenco grandioso também destaca Walton Goggins (“Os Oito Odiados”), Nick Searcy (“A Forma da Água”), Joelle Carter (“Home Before Dark”), Natalie Zea (“La Brea”), Damon Harriman (“Era uma Vez em… Hollywood”), Jacob Pitts (“Sneaky Pete”), Erica Tazel (“Lovecraft Country”), David Meunier (“Big Sky”), Rick Gomez (“Silo”), Mary Steenburgen (“Do Jeito que Elas Querem”), Sam Elliott (“Nasce uma Estrela”), Neal McDonough (“Legends of Tomorrow”) e Jeremy Davis (“O Telefone Preto”), vencedor do Emmy como Melhor Ator Convidado por seu papel na atração.

 

| DESERTO SELVAGEM | APPLE TV+

 

Patricia Arquette vive Peggy, uma dona de casa em busca de redenção que decide virar detetive particular e se envolve em investigações criminais. Com uma mistura de comédia e drama, a série ambientada na região desértica de Yucca Valley, Califórnia, apresenta uma narrativa maluca e envolvente, que lembra os neo-noirs ensolarados dos irmãos Coen, como “O Grande Lebowski” (1998) e “Vício Inerente” (2014). Dirigida por Jay Roach (“O Escândalo”) e produzida por Ben Stiller (“Zoolander”), traz ainda em seu bom elenco Matt Dillon (“A Casa que Jack Construiu”), Christine Taylor (“Zoolander 2”), Bernadette Peters (“The Good Fight”), Rupert Friend (“Anatomia de um Escândalo”) e Brad Garrett (“Single Parents”).

 

| I’M A VIRGO | AMAZON PRIME VIDEO

 

A comédia surreal traz Jharrel Jerome (premiado com o Emmy por “Olhos que Condenam”) como Cootie, um adolescente negro gigante de 4 metros. A série acompanha suas experiências enquanto ele lida com restrições físicas, busca amizade e amor, e enfrenta os desafios de crescer em uma sociedade marcada pelo preconceito e pelo impacto da cultura comercial. Embora seja uma comédia, a atração criada pelo cineasta Boots Riley (“Desculpe te Incomodar”) é apresentada como parábola com questões profundas sobre identidade, justiça e sobrevivência em um mundo que nem sempre é acolhedor para pessoas negras que queiram fazer coisas grandes na vida. Aplaudida pela crítica dos EUA, tem 100% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

| SILÊNCIO | NETFLIX

 

O novo suspense espanhol da Netflix traz Arón Piper (o Ander de “Elite”) no papel de Sergio Ciscar, um filho condenado pela morte dos próprios pais, que não falou mais nada desde o dia em que eles morreram. Quando ele consegue liberdade condicional por bom comportamento, é colocado em um programa secreto de vigilância e passa a ser monitorado por câmeras em todos os seus momentos por uma psiquiatra (Almudena Amor, do terror “A Avó”) determinada a descobrir o que ele esconde por trás de seu silêncio. Criada por Aitor Gabilondo (“Pátria”), a série também é estrelada por Manu Ríos (o Patrick de “Elite”) e Cristina Kovani (“Se Eu Soubesse”).

 

| ALASCA: EM BUSCA DA NOTÍCIA | STAR+

 

Cancelado na semana passada por baixa audiência na TV americana, o drama traz Hilary Swank (vencedora de dois Oscars por “Os Meninos Não Choram” e “Menina de Ouro”) no papel da jornalista investigativa Eileen Fitzgerald, uma repórter que cai em desgraça e deixa sua vida elegante em Nova York para se juntar a um jornal diário em Anchorage, no Alasca, em uma jornada para encontrar redenção pessoal e profissional. Criação do cineasta Tom McCarthy, vencedor do Oscar pelo filme “Spotlight”, também inclui em seu elenco Jeff Perry (“Inventando Anna”), Matt Malloy (“Perry Mason”), Meredith Holzman (“The Good Fight”), Grace Dove (“A Ordem”), Pablo Castelblanco (“Scream Queens”), Ami Park (“This Is Us”) e Craig Frank (“The Messengers”).

 

| YAKITORI – SOLDADOS DO DESASTRE | NETFLIX

 

O anime baseado no livro sci-fi de Carlo Zen (autor de “The Saga of Tanya the Evil”) acompanha o jovem Akira, que vive revoltado contra a sociedade opressiva do futuro, governada e controlada por uma corporação chamada Shoren. Até que é convocado para fazer parte da força de infantaria orbital planetária Yakitori, uma unidade violenta que sofre o chocante índice de 70% de mortes em suas missões. Mas, com o apoio de outros jovens de várias nações diferentes, Akira tenta lutar para mudar seu destino. Produzido pelo estúdio Arect, a série tem roteiro de Mitsuyasu Sakai (“Star Wars: Visions”), design de personagens de Atsushi Yamagata (“Bright: Alma de Samurai”) e direção de Hideki Anbo (do game “Astro Boy: Tetsuwan Atomu”).

 

| TENGOKU-DAIMAKYŌ – ILUSÃO CELESTIAL | STAR+

 

Adaptação do cultuado mangá de mesmo nome, escrito e ilustrado por Masakazu Ishiguro, o anime segue um jovem determinado e sua guarda-costas numa longa jornada por um mundo pós-apocalíptico em busca de um lugar misterioso chamado Paraíso.

Com duas linhas narrativas distintas, uma centrada nas viagens de Maru e Kiruko e outra focada em um grupo de crianças que vivem em uma escola isolada num domo, possivelmente o Paraíso buscado pelo casal, a trama envolve monstros bizarros, adolescentes mutantes e cenários devastados, além de destacar os relacionamentos entre os personagens. Enquanto Maru pouco sabe de sua missão, Kiruko tem segredos que poucos conhecem: além de não ser uma boa guarda-costas, ela é na verdade um homem, seu próprio irmão, que teve o cérebro transplantado para o corpo da jovem – que agora perambula atrás do médico responsável pela operação. Os roteiros são de Makoto Fukami (“Blade – A Lâmina do Imortal”) e a direção de Hirotaka Mori (“Erased”).

 

| A FAMÍLIA STALLONE | PARAMOUNT+

 

Como o nome sugere, a produção vai acompanhar a vida em família do astro de cinema Sylvester Stallone (“Rocky: Um Lutador” e “Creed: Nascido para Lutar”). Na linha de outros realities que mostram a rotina de celebridades no ambiente familiar, como “Keeping Up with the Kardashians” e “Os Osbournes”, os episódios mostram o cotidiano do ator ao lado da esposa Jennifer Flavin e suas filhas – Sophia, de 26 anos, Sistine, de 24 anos, e Scarlet, de 20 anos – , além de amigos famosos, como Al Pacino (“O Irlandês”). A família, que quase se separou recentemente em meio a um processo de divórcio, aparece em sintonia nas imagens, e o tom leve permite explorar situações cômicas, como a reação de Stallone aos namoros de suas filhas. Com seu instinto superprotetor digno de “Rambo”, ele assume que intimida qualquer pretendente das três.