Editora mata Ms. Marvel na véspera do lançamento de “As Marvels”

Um vazamento inesperado de quadrinhos da Marvel deixou os fãs em polvorosa nesta quarta-feira (17/5). Imagens que aparentam ser as páginas finais de “O Espetacular Homem-Aranha #26”, próxima edição da série do […]

Divulgação/Marvel Comics

Um vazamento inesperado de quadrinhos da Marvel deixou os fãs em polvorosa nesta quarta-feira (17/5). Imagens que aparentam ser as páginas finais de “O Espetacular Homem-Aranha #26”, próxima edição da série do Homem-Aranha, foram divulgadas nas redes sociais com a revelação de uma reviravolta surpreendente: a morte de Kamala Khan, também conhecida como Ms. Marvel, nos braços de Peter Parker.

O principal motivo da revolta dos fãs é a popularidade de Kamala, que se tornou uma das personagens mais bem-sucedidas da Marvel Comics no século 21. Sua visibilidade aumentou devido à sua transição para o MCU (Universo Cinematográfico da Marvel, na sigla em inglês), com a interpretação de Iman Vellani (“Avengers: Quantum Encounter”) na série “Ms. Marvel”, da Disney+, e sua vindoura participação no filme “As Marvels”, que estreia em novembro.

Outro motivo para a controvérsia é o fato de o lançamento de “O Espetacular Homem-Aranha #26” estar previsto para ser lançado em 31 de maio, no auge do Mês da Herança Asiático-Americana e das Ilhas do Pacífico. Devido à data, a morte de uma personagem importante e representativa tende a aumentar a revolta do público. Principalmente por não ser parte de um evento em toda a editora ou até de sua própria revista em quadrinhos, mas sim em uma publicação em que ela aparece como personagem secundária.

Enquanto fãs irritados reagiam ao vazamento, a Marvel decidiu utilizar a polêmica como jogada de marketing. No twitter, a Marvel publicou: “Aviso: Spoilers de ‘O Espetacular Homem-Aranha’ estão online. Evite a teia (ou não), sob sua conta e risco”. Mais tarde, em um tuíte com uma imagem da capa de “O Espetacular Homem-Aranha #26”, a empresa declarou: “É o sacrifício heroico que ninguém esperava. O Universo dos Quadrinhos Marvel lamenta a perda de sua amiga caída em um especial único a ser lançado em julho”.

A edição especial será dedicada ao funeral da heroína e o luto dos outros heróis da Marvel.

Ainda não há detalhes sobre como e por que Kamala morre. Porém, nos quadrinhos, a morte de personagens famosos não costuma ser permanente. A Marvel, em particular, introduziu recentemente protocolos de ressurreição para os Mutantes, permitindo que eles desafiem a morte e ofereçam esse poder aos desfavorecidos. Apesar de já ter especulações a respeito dos desdobramentos, ainda não há informações oficiais sobre o assunto.

O filme “The Marvels” estreia em 9 de novembro no Brasil, um dia antes dos Estados Unidos.