O ator Eddie Murphy (“Um Príncipe em Nova York”) está negociando estrelar um reboot da popular franquia de comédia “A Pantera Cor-de-Rosa”. O ator deve interpretar o Inspetor Clouseau, que foi vivido pela primeira vez por Peter Sellers no filme homônimo de 1963.
Sellers estrelou diversas continuações, mas a franquia se tornou especialmente popular devido à animação da Pantera Cor-de-Rosa, que abria cada filme e acabou ganhando uma série própria na TV. Com a morte do ator em 1980, a MGM ainda tentou manter a franquia ativa com a investigação da morte de Clouseau (com a inclusão de cenas deletadas de Sellers), com o ladrão do filme original (Robert Wagner) e com filho do inspetor (vivido por Roberto Benigni), antes de optar pelo primeiro reboot em 2006 com Steve Martin no papel principal.
Segundo o site The Hollywood Reporter, a nova versão será um projeto híbrido, que vai misturar live-action com animação em CGI, combinando a tradição dos filmes com a animação clássica da Pantera. Mas essa informação não foi corroborada por outros sites que cobrem Hollywood.
A direção, de todo modo, é de um especialista em filmes híbridos: Jeff Fowler (“Sonic: O Filme”). O roteiro foi escrito por Chris Bremner (“O Homem de Toronto”) e contará, entre seus produtores, com Lawrence Mirisch, um dos criadores do desenho original, e a veterana atriz Julie Andrews (“Mary Poppins”), viúva de Blake Edwards, cineasta criador da franquia cinematográfica.
Curiosamente, apenas o primeiro filme trazia a Pantera Cor-de-Rosa em sua trama. O felino rosado dava nome a uma joia cobiçada, que virava alvo de dois ladrões profissionais, pai (David Niven) e filho (Robert Wagner), perseguidos por Closeau. Mas o sucesso do filme fez com que o mascote aparecesse nos créditos iniciais de todos os demais longas e batizasse a maioria dos títulos das continuações que se seguiram – a exceção foi o segundo longa, “Um Tiro no Escuro”, de 1964.
O novo reboot ainda não possui previsão de estreia.
Lembre abaixo o trailer do primeiro “A Pantera Cor-de-Rosa”.