Diretor indica que Krypto, o supercão, está em “Superman: O Legado”

O roteirista e diretor de “Superman: O Legado”, James Gunn (“Scooby-Doo”), aparentemente confirmou que o ajudante canino do Homem de Aço, Krypto, aparecerá no próximo filme do DCU (o Universo da DC, […]

O roteirista e diretor de “Superman: O Legado”, James Gunn (“Scooby-Doo”), aparentemente confirmou que o ajudante canino do Homem de Aço, Krypto, aparecerá no próximo filme do DCU (o Universo da DC, na sigla em inglês).

Ao falar com o jornal Toronto Sun, Gunn – que também é o escritor e diretor de “Guardiões da Galáxia Vol. 3” – ofereceu, brincando, o papel de Krypto ao ator Chris Pratt (“Passageiros”). “Eu esperava poder escalá-lo como Krypto … o Supercão”, disse Gunn a Pratt. “Mas você teria que ser como Maria, e você teria que fazer captura de movimento no set e andar de joelhos”, completa, referindo-se à Maria Bakalova, que interpreta Cosmo, a cachorra do espaço, em “Guardiões da Galáxia 3”.

Depois de um breve vaivém entre os dois, Pratt disse: “Então, parece que haverá um personagem chamado Krypto em ‘Superman’ – notícia de última hora.” O entrevistador Mark Daniell concordou com a afirmação. “Isso é um furo para mim”, comentou. Em seguida, Gunn respondeu. “É um furo, eu acho, hein?”. Pratt então brincou com o diretor: “Muito bem. Você está demitido. De volta à Marvel.”

Esta não é a primeira vez que o co-chefe do recém-fundado DC Studios sugeriu levar Krypto para o DCU. Durante uma entrevista recente à Rolling Stone, Gunn foi questionado se seu sucesso com Rocket Raccoon (dublado por Bradley Cooper) nos filmes dos Guardiões da Galáxia o deixou mais interessado em trazer uma versão live-action do cachorro do Superman para a tela grande. “Acho que teria interesse em um Krypto real, tendo ou não algo a ver com Rocket”, respondeu Gunn.

Também se sabe há muito tempo que o DCU de Gunn e Peter Safran incluiria não apenas filmes e programas de televisão, mas também videogames. Em fevereiro, Gunn ofereceu um exemplo de como isso funcionaria. “É mais como se tivéssemos o filme do Superman lançado e, talvez, dois anos depois, temos o filme da Supergirl. Então, qual é a história entre eles? Existe um jogo de Krypto que podemos jogar entre eles?”, disse o cineasta, usando novamente Krypto como exemplo.

Além disso, enquanto Gunn parece ter oferecido a Pratt o papel de Krypto em tom de brincadeira, a possibilidade não está fora de cogitação. Afinal, Gunn é conhecido por escalar alguns dos mesmos atores em seus projetos da Marvel e da DC. Mais especificamente, o cineasta confirmou recentemente que pelo menos um membro do elenco de Guardiões da Galáxia apareceria em “Superman: O Legado”. E também confirmou que Pratt não interpretará o Superman no filme.

Criado pelo autor Otto Binder e pelo desenhista Curt Swan, Krypto apareceu pela primeira vez em Adventure Comics # 210, capa de março de 1955. Um cão kryptoniano, Krypto possui muitas das mesmas habilidades do próprio Superman. O personagem passou a estrelar sua própria série animada, “Krypto o Supercão”, que foi exibida no Cartoon Network por duas temporadas de 2005 a 2006 e, mais recentemente, estrelou a animação “DC Liga dos Superpets”, com voz de Dwayne “The Rock” Johnson (o Adão Negro).

No que diz respeito à produções com atores, um cachorro inspirado em Krypto apareceu em um episódio de “Smallville” e, com uma origem diferente, a série “Titãs” traz um cachorro Krypto como companheiro de Superboy (Joshua Orpin).

Mas se Krypto realmente estiver em “Superman: O Legado”, será a primeira aparição do personagem em filme live-action. Por isso, espera-se que o próximo filme siga um Superman relativamente jovem, enquanto ele aprende a equilibrar sua educação terrestre com sua herança kryptoniana.

“Superman: O Legado” tem estreia marcada para julho de 2025.