Dani Calabresa resolveu se manifestar na tarde deste domingo (7/5) sobre as críticas sofridas por ter feito stories com Antônio Cara de Sapato durante um show de Luan Santana na noite anterior. A humorista está lutando na justiça para provar que o ex-diretor da Globo Marcius Melhem a assediou, enquanto o lutador está sendo investigado por importunação sexual contra Dania Mendez no “BBB 23”.
No post original, Calabresa fez um agrado à torcida Docshoes, de Amanda Meirelles e Cara de Sapato, afirmando: “Eu shippei, eu shippei tanto. Eu não dormia. Amizade mais linda desse Brasil”. E ainda completou: “Custava ceis casarem? Poxa vida.”
Já num vídeo publicado neste domingo em suas redes sociais, a humorista disse concordar com a decisão da Globo em ter expulsado Cara de Sapato e MC Guimê do programa e que apagará a publicação, mas também destacou que o lutador admitiu seus erros e está comprometido em mudar.
“Ontem eu fui no show do Luan Santana e, na empolgação de encontrar o ex-participantes do ‘BBB 23’, eu fiz alguns stories com todos e um em especial vibrando com a Amanda e o Cara de Sapato”, explicou a comediante, que admitiu ter passado uma impressão errada. “Eu entendo que passei a impressão de relevar o fato de ele estar sendo investigado por importunação sexual, então estou aqui para dizer que concordo com as iniciativas tomadas pela TV Globo em relação a esse assunto e vou inclusive apagar os stories.”
Apesar disso, Dani enfatizou o comprometimento do lutador em reconhecer seus erros. “Mas eu considero uma evolução ele ter reconhecido o erro e que a TV Globo agiu certo ao tirá-lo do programa. Ao contrário de muitos assediadores, ele não atacou a vítima nem tentou descredibilizá-la. E está comprometido a mudar”, afirmou.
A comediante ainda deixou claro que não pretende minimizar a denúncia de importunação sexual contra Cara de Sapato e diz confiar na Justiça para que ela dê uma resposta adequada. “Eu nunca vou invalidar a denúncia de outra mulher, eu não vou fingir que eu não vi uma atitude abusiva, confio que a Justiça vai dar uma resposta para a sociedade”, finalizou ela.
Dani Calabresa sofreu críticas até mesmo de Marcius Melhem, que responde processo judicial após ser acusado pela atriz e outras mulheres de assédio moral e sexual no ambiente de trabalho. O humorista ironizou a situação em seu perfil no Instagram, dizendo que se sentiu “tendo ido ao show ontem, de tanto que me marcam”.
— Dani Calabresa (@calabresadani) May 7, 2023