Cher revela que Tina Turner recebeu amigos nos momentos finais

A cantora e atriz Cher (“Burlesque”), amiga de longa data de Tina Turner, que faleceu na quarta-feira (24/5), revelou que a Rainha do Rock’n’Roll passou seus últimos dias ao lado dos amigos. […]

Youtube/Cher

A cantora e atriz Cher (“Burlesque”), amiga de longa data de Tina Turner, que faleceu na quarta-feira (24/5), revelou que a Rainha do Rock’n’Roll passou seus últimos dias ao lado dos amigos. A informação foi dada ao programa da TV norte-americana “The Beat With Ari Melber”.

De acordo com os representantes da cantora, ela morreu de causas naturais aos 83 anos, em sua casa em Küsnach, na Suíça. Ainda segundo eles, a morte foi pacífica. Porém, Tina lidava com diversos problemas de saúde graves. Entre eles, um AVC, um câncer no intestino e uma doença renal. Em 2016, seu marido, o alemão Erwin Bach, fez um transplante na tentativa de amenizar o problema.

Ao homenageá-la, Cher mencionou a força que a artista teve para enfrentar todos os desafios. “Ela lutou contra essa doença por tanto tempo e era tão forte quanto você pensa que seria”, disse Cher. “Mas no final, ela me disse: ‘Estou realmente pronta. Só não quero mais aguentar isso’”.

Mesmo sem saber qual enfermidade causou a morte da amiga, Cher mencionou ter visto uma máquina de diálise em sua casa quando a visitou. A diálise é o tratamento usado em estágio avançado de doença renal, utilizado para para remover os resíduos e excesso de líquidos do corpo. A cantora garantiu que, apesar dos pesares, Tina se divertia quando seus amigos a visitavam. “Comecei a visitá-la porque pensei: ‘Preciso dedicar esse tempo à nossa amizade, para que ela saiba que não a esquecemos’”, lembrou. “Então, todos nós nos revezamos para passar o tempo com ela e isso a deixou feliz”, acrescentou.