“Big Sky” é cancelada após três temporadas

A rede americana de TV ABC anunciou o cancelamento da série criminal “Big Sky” após o fim de sua 3ª temporada, concluída em janeiro nos EUA. A produção foi de série estreante […]

Divulgação/ABC

A rede americana de TV ABC anunciou o cancelamento da série criminal “Big Sky” após o fim de sua 3ª temporada, concluída em janeiro nos EUA.

A produção foi de série estreante mais bem-sucedida da TV americana em 2020 à programa menos visto da grade da emissora na temporada passada, com uma média de 2,2 milhões de telespectadores ao vivo.

Criada por David E. Kelley (“Big Little Lies”), “Big Sky” é baseada em “The Highway”, livro de CJ Box que abre uma coleção de romances da personagem Cassie Dewell. Na série de suspense rural, a detetive é vivida por Kylie Bunbury (“Olhos que Condenam”) e faz parceria com a policial Jenny Hoyt, interpretada por Katheryn Winnick (“Vikings”).

As duas se juntam em uma busca por jovens que foram sequestradas por um motorista de caminhão em uma estrada remota de Montana. Mas logo a investigação revela que as garotas não são as únicas desaparecidas e que a região tem um longo histórico criminal, tornando-as alvos dos criminosos e serial killers que investigam.

Além das duas, o elenco também destacava Jensen Ackles (“Supernatural”), que foi introduzido no final da 2ª temporada como novo xerife da região.

Para completar, a 3ª temporada ainda contou com participação da estrela country Reba McEntire (“Reba”) no papel de uma lojista bem-sucedida do interior com um histórico secreto de clientes desaparecidos, e de Rosanna Arquette (“O Clube dos Meninos Bilionários”) como Virginia “Gigi” Cessna, a mãe carismática e muito falante de Jenny Hoyt.

“Big Sky” é exibida no Brasil pela plataforma Star+, que por enquanto só disponibilizou as duas primeiras temporadas da série.

Veja abaixo o trailer da temporada inaugural.