Ator de “Agentes da SHIELD” será Rei Arthur em nova série

O estúdio MGM anunciou o lançamento de uma nova série sobre o Rei Athur para sua plataforma de streaming MGM+, que será estrelada por Iain De Caestecker (o Leo Fitz de “Agentes […]

Divulgação/MGM+

O estúdio MGM anunciou o lançamento de uma nova série sobre o Rei Athur para sua plataforma de streaming MGM+, que será estrelada por Iain De Caestecker (o Leo Fitz de “Agentes da SHIELD”).

Baseado nas obras literárias de Bernard Cornwell e intitulada “The Winter King” (O Rei do Inverno, em tradução livre), a série será mais uma a fazer abordagem “revisionista” das lendas de Arthur. A história se passa no século V, antes da unificação da Grã-Bretanha, retratando um período de facções e tribos em guerra, e acompanhará a transformação do protagonista Arthur Pendragon de um plebeu comum em rei guerreiro.

O streaming encomendou 10 episódios da série, que já encerrou suas gravações no País de Gales com produção e direção de Otto Bathurst (“Robin Hood – A Origem”) e Toby Leslie (“Halo”), além de roteiros assinados por Kate Brooke (“A Descoberta das Bruxas”) e Ed Whitmore (“Manhunt”). A realização ficou a cargo da Bad Wolf, empresa britânica responsável pela produção de “Doctor Who”, “His Dark Materials” e “A Descoberta das Bruxas”.

O elenco também conta com Eddie Marsan (“Deceit”) no papel do Rei Uther Pendragon, além de Ellie James (“I May Destroy You”), Nathaniel Martello-White (“Excluídos”), Stuart Campbell (“Heróis Desonestos do SAS”), Daniel Ings (“O Dilema de Suzie”), Valene Kane (“Blue Lights”), Jordan Alexandra (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”) e Simon Merrells (“Knightfall”).

“’The Winter King’ é uma reinterpretação cinematográfica e imaginativa da lenda arturiana”, aponta Michael Wright, chefe da MGM+. “Kate Brooke, Ed Whitmore e o magnífico elenco levam os espectadores a uma fascinante e divertida jornada através deste conto atemporal contado por uma nova perspectiva”.

A estreia está marcada para 20 de agosto nos EUA, mas a série não tem previsão de lançamento no Brasil.