Anitta revela que novos clipes formarão um “filme” de sua carreira

A cantora Anitta revelou que seu novo projeto audiovisual será uma espécie de “filme” com uma compilação de clipes que se interligam e contam história de sua carreira. Os vídeos ilustrarão as […]

Divulgação/Netflix

A cantora Anitta revelou que seu novo projeto audiovisual será uma espécie de “filme” com uma compilação de clipes que se interligam e contam história de sua carreira. Os vídeos ilustrarão as músicas de seu próximo álbum, ainda sem título, que mostrará diversas fases da cantora, incluindo polêmicas e momentos mais calmos.

“Vou continuar a gravação dos clipes, agora com a gravadora me apoiando e envolvida no projeto. Antes tava fazendo bem mais independente. É muito bom ter uma equipe que apoia a minha ideia de explorar o funk e mostrar isso para o mundo”, revelou ao site. O novo disco será o primeiro lançado com o selo da Republic Records, após uma relação tumultuada da cantora com a Warner.

À revista americana Harper’s Bazaar, a cantora falou sobre a ideia de abordar o “baile de favela” em seu novo projeto. Segundo ela, o funk carioca reflete a realidade de quem vive nas periferias do Rio de Janeiro. “Se você nasce em um lugar em que tudo o que você tem acesso são armas, crimes, drogas e sexo, é sobre isso que você vai escrever”, argumentou. “Não podemos cantar sobre coisas belas no Rio se não estamos sequer próximos de ver isso. Não estou dizendo ‘É tão bom cometer um crime’. Não. Só estou afirmando que não existem oportunidades para essas pessoas escolherem outras coisas”, prosseguiu.

O novo disco trará faixas em português, inglês e espanhol, além de diversas parcerias com outros artistas. Entre elas, estão Sam Smith, Chloe Bailey e o DJ Gabriel do Borel.

Segundo ela, a parceria com Sam Smith será um funk carioca, voltando para o estilo do início da sua carreira.

A data de lançamento do álbum ainda não foi divulgada.