Gil do Vigor lança canal no YouTube com aulas de matemática para o Enem

O economista Gil do Vigor, ex-participante do “BBB 21”, vai lançar um canal no YouTube com aulas de matemática preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Chamado “Matemática do Vigor”, […]

Instagram/Gil do Vigor

O economista Gil do Vigor, ex-participante do “BBB 21”, vai lançar um canal no YouTube com aulas de matemática preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Chamado “Matemática do Vigor”, o projeto visa oferecer apoio a pessoas sem condições financeiras para frequentar um curso pré-vestibular privado.

O conteúdo será baseado nas matérias que mais caíram no Enem nos últimos cinco anos. Segundo ele, o canal terá mais de 40 aulas sobre assuntos como razão, proporção e trigonometria. O projeto ainda contará com distribuição gratuita de apostila online com 200 exercícios para prática.

O economista já adianta que levará muita leveza e sua tradicional “cachorrada” para suas aulas. “Nas gravações, tento passar conhecimento daquele meu jeito divertido. Espero que as pessoas aproveitem tanto quanto eu”, disse.

Morando nos Estados Unidos para concluir seu doutorado na Universidade de Califórnia, Gil do Vigor declarou estar ansioso para a estreia. Ele esteve no Brasil para gravar parte das aulas e deve voltar ao país para elaboração das restantes.

Formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco, em Recife, Gil afirmou que precisou estudar por conta própria para ingressar na instituição. Ele revela que, devido a isso, sente vontade de fazer com que mais pessoas possam conquistar o mesmo grau de ensino. “A educação mudou minha vida. A universidade pública e a Lei de Cotas me transformaram. Sempre pensei em como poderia retribuir isso à sociedade, e o canal foi a forma que encontrei. O intuito é dar esperança e mostrar haver possibilidade de um futuro melhor para todos”, afirmou.

O Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes após o término do Ensino Médio. Desde o início dos anos 2000, a prova é porta de entrada para o Ensino Superior através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). As notas também podem ser aproveitadas em processos seletivos de instituições portuguesas que possuem convênio com o Inep

O canal será lançado na próxima segunda-feira, dia 5 de junho, mesma data em que iniciam-se as inscrições para o Enem.