Amazon anuncia séries derivadas de “Citadel”

A Amazon anunciou a produção de dois spin-offs do sucesso “Citadel” e divulgou a primeira imagem de uma das novas atrações. A 1ª temporada da atarção acaba de forma surpreendente com um […]

Divulgação/Amazon

A Amazon anunciou a produção de dois spin-offs do sucesso “Citadel” e divulgou a primeira imagem de uma das novas atrações. A 1ª temporada da atarção acaba de forma surpreendente com um curto teaser de “Citadel: Diana”, sua série derivada italiana. As cenas mostram a atriz Matilda De Angelis (“As Leis de Lidia Poët”) no papel da personagem central da trama.

Os detalhes sobre a história continuam mantidos em sigilo, mas ela apresenta o começo da expansão do universo de “Citadel” pela Amazon. A intenção do streaming é criar uma franquia internacional de espionagem. “Muitas das perguntas que foram respondias em ‘Citadel’ vão abrir novas questões para cada um desses personagens e para que o público se aprofunde ainda mais. As histórias continuam, trazendo ainda mais revelações e reviravoltas ao longo do caminho”, revelou a produtora Angela Russo-Otstot.

Além do spin-off italiano, a Amazon também confirmou uma segunda série derivada, intitulada “Citadel: Índia”. A produção deve seguir os mesmos passos da versão italiana, com um elenco majoritariamente natural do país e sendo gravada no idioma local. Retratando diferentes culturas em cada série, todas as produções estarão conectadas.

A “Citadel” original acompanha o espião vivido por Richard Madden (“Game of Thrones”), que tenta convencer a personagem de Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Resurrections”) de que ela também é uma agente secreta, mas ambos tiveram as memórias apagadas. Os dois são ex-agentes da tal Citadel do título, uma agência global independente e encarregada de manter a segurança do mundo. Porém, há oito anos a agência foi destruída por agentes da Manticore, um sindicato poderoso que manipula acontecimentos agindo nas sombras.

Com a queda da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto tentavam escapar. Tudo muda quando Mason é encontrado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci, de “Jogos Vorazes”), que precisa da sua ajuda para evitar que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo na tentativa de deter a ameaça.

Devido ao sucesso estrondoso da produção, a Amazon também disponibilizou o 1º episódio de “Citadel” de forma gratuita na plataforma Prime Video. O público não assinante do streaming vai poder conferir a série a partir desta sexta-feira (26/5) até o domingo (28/05). O intuito é atrair mais público para a próxima temporada e para as séries derivadas.

“Citadel: Diana” foi gravada na Itália e a produção foi concluída no início deste ano, meses antes da série inicial estrear na Amazon, em 28 de abril. A direção está nas mãos de Arnaldo Catinari (“Suburra – La Serie”) e o roteiro é de Alessandro Fabbri (“O Processo”).

Anthony Russo e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”), Mike Larocca (“Agente Oculto”), Angela Russo-Ostot (“Cherry – Inocência Perdida”), Scott Nemes (“Hanna”) e David Weil (“Hunters / A Caçada”) da produtora AGBO são os produtores executivos de todo o universo “Citadel”.

Além de Matilda De Angelis, outros membros do elenco de “Citadel: Diana” incluem Lorenzo Cervasio (“Io ricordo. Piazza Fontana”), Maurizio Lombardi (“The Name of the Rose”), Julia Piaton (“Sweet Little Things”), Thekla Reuten (“Narcosis”), Daniele Paoloni (“Os Olhos Negros de Marilyn”), Bernhard Schütz (“The Black Square”) e Filippo Nigro (“Suburra: Sangue em Roma”).

“Citadel: Diana” chega na Amazon em 2024.