Aguinaldo Silva produzirá série luso-brasileira sobre romance gay do século 17

O dramaturgo vencedor do Emmy Aguinaldo Silva (“Império”) supervisionará a série luso-brasileira “Land of Shadows”, baseada em seu livro, “No País das Sombras”, de 1982. O drama fala sobre o romance gay […]

Instagram/Aguinaldo Silva

O dramaturgo vencedor do Emmy Aguinaldo Silva (“Império”) supervisionará a série luso-brasileira “Land of Shadows”, baseada em seu livro, “No País das Sombras”, de 1982. O drama fala sobre o romance gay proibido entre dois soldados no século 17.

A história é ambientada em Olinda, no Brasil, durante a Capitania de Pernambuco entre 1604 e 1605. O enredo pretende mostrar como a igualdade dos soldados os colocava contra o Santo Ofício da Inquisição de Portugal. A trama ainda vai abordar abusos contra mulheres, perseguição a Novos Cristãos e também o romance entre a esposa de um fazendeiro e um de seus escravos.

Aguinaldo Silva, que atualmente vive em Portugal, atuará como produtor executivo na série, em seu primeiro trabalho após três anos afastado da Globo.

A atração será dirigida por Pedro Vasconcelos (também de “Império”) e roteirizada por Luiz Felipe Petruccelli (“Gosto de Fel”). Os nomes do elenco ainda não foram revelados, mas devem incluir apenas atores brasileiros e portugueses, apesar de ser falada 100% em inglês. Conforme o site americano Deadline, cerca de 70% das gravações serão realizadas em Portugal e o restante acontecerá no Brasil.

O produtor de “Land of Shadows”, Guto Colunga (“O Astro”), afirmou ao site que a série será construída para deixar o público emocionado. “Procuramos envolver o amor entre nossos protagonistas em um cenário lírico que desperte no público o mesmo nível de empatia que qualquer história protagonizada por um casal heterossexual”, afirmou.

Guto, que fundou a produtora Diosual Entertainment, afirmou querer que os espectadores sintam a mesma intensidade de “Romeu e Julieta”.

Por enquanto, “Land of Shadows” não possui canal/plataforma definido nem previsão de estreia.