Top 10: “Sweet Tooth 2” e “Citadel” são as novas séries em destaque na semana

A seleção de séries da semana destaca a esperada 2ª temporada de “Sweet Tooth” e a superprodução dos irmãos Russo (os diretores de “Vingadores: Ultimato”), “Citadel”. Entre as minisséries, há também uma […]

Divulgação/Netflix

A seleção de séries da semana destaca a esperada 2ª temporada de “Sweet Tooth” e a superprodução dos irmãos Russo (os diretores de “Vingadores: Ultimato”), “Citadel”. Entre as minisséries, há também uma biografia do roqueiro argentino Fito Paez e um drama “true crime” estrelado por Elizabeth Olsen (“WandaVision”). Confira abaixo as 10 melhores opções do streaming para descobrir, retomar, iniciar ou maratonar no fim de semana.

 

| SWEET TOOTH 2 | NETFLIX

 

Baseada nos quadrinhos de Jeff Lemire, “Sweet Tooth” se passa uma década após a devastação do planeta por uma pandemia inexplicável e acompanha Gus (Christian Convery), um menino com chifres de veado, que faz parte de uma nova raça de crianças híbridas humano-animais nascidas após o surto, todas imunes à infecção. Perseguido por milícias, caçadores de recompensas e seitas apocalípticas, ele tenta chegar num refúgio distante com ajuda de um andarilho pouco amistoso.

Na 2ª temporada, Gus vai iniciar uma jornada sombria em busca de suas origens e do papel de sua mãe Birdie (Amy Seimetz) nos eventos que levaram ao Grande Esfacelamento, enquanto é caçado e aprisionado pelo General Abbot (Neil Sandilands) e os Últimos Homens. Mas enquanto uma nova onda do Flagelo avança, Gus inicia uma revolta.

Criada pelo cineasta Jim Mickle (“Somos o que Somos”) e pela produtora-roteirista Beth Schwartz (“Arrow”), a série tem no elenco Nonso Anozie (“Cinderela”), Adeel Akhtar (“Enola Holmes”), Stefania LaVie Owen (“Não Me Diga Adeus”), Dania Ramirez (“Heróis”) e Aliza Vellani (“Missão Presente de Natal”). A produção é de ninguém menos que o ator Robert Downey Jr. (“Homem de Ferro”) e sua esposa Susan Downey (“Sherlock Holmes”).

 

| CITADEL | AMAZON PRIME VIDEO

 

A série de espionagem dirigida pelos cineastas Anthony e Joe Russo (“Vingadores: Ultimato”) é uma combinação de “A Identidade Bourne” com “Missão: Impossível”, incrementada por muitas cenas de ação explosiva, mas também todos os clichês do gênero. Na trama, o espião vivido por Richard Madden (“Eternos”) tenta convencer Priyanka Chopra Jonas (“Matrix Resurrections”) de que ela também é uma agente secreta, mas ambos tiveram as memórias apagadas. Os dois são ex-agentes da tal Citadel do título, uma agência global independente e encarregada de manter a segurança do mundo. Porém, há oito anos ela foi destruída por agentes da Manticore, um sindicato poderoso que manipula acontecimentos agindo nas sombras.

Com a queda da Citadel, os agentes de elite Mason Kane (Madden) e Nadia Sinh (Chopra Jonas) tiveram suas memórias apagadas enquanto tentavam escapar. Tudo muda quando Mason é encontrado por seu ex-colega da Citadel, Bernard Orlick (Stanley Tucci, de “Jogos Vorazes”), que precisa da sua ajuda para evitar que a Manticore estabeleça uma nova ordem mundial. Mason procura sua ex-parceira, Nadia, e os dois espiões embarcam em uma missão que os leva ao redor do mundo na tentativa de deter a ameaça.

Criada por Josh Appelbaum e André Nemec (de “Missão: Impossível, Protocolo Fantasma”), a série é uma das a href=”https://pipocamoderna.com.br/2022/09/nova-serie-dos-diretores-de-vingadores-ultimato-vira-uma-das-mais-caras-da-historia/”>mais caras da história, e seu elenco também destaca Lesley Manville (“Trama Fantasma”), Osy Ikhile (“The Feed”), Ashleigh Cummings (“NOS4A2”), Roland Møller (“Céu Vermelho-Sangue”) e Caoilinn Springall (“O Céu da Meia-Noite”).

 

| AMOR E MÚSICA – FITO PAEZ | NETFLIX

 

A minissérie argentina é uma lição de história do rock latino, contada por meio da biografia de Fito Páez, um dos ídolos mais famosos do rock do país vizinho, com mais de 30 anos de sucesso. Seu álbum de 1992 “El Amor Después del Amor”, que batiza o título original dessa produção, é o disco mais vendido da história do rock argentino. Mas a produção enfatiza o começo de sua carreira, nos anos 1980, quando tocava na banda de seu ídolo, o lendário Charly Garcia, e o início de sua jornada solo, com importantes conexões com o Brasil. Ele se apresentava no Circo Voador quando os pais foram assassinados em Buenos Aires, num dos momentos mais traumáticos da série.

O papel principal é interpretado por um novato, Iván Hochman, que tem a companhia do cantor Andy Chango no papel de Charly Garcia e Daryna Butryk (“El Secreto de Julia”) como a atriz Cecilia Roth, esposa de Fito, além de Mirella Pascual (“Uma Noite de 12 Anos”), Jean Pierre Noher (“Maradona: Conquista de um Sonho”), Charlie Anderle (“The Afterglow”), Mónica Raiola (“Mamãe Foi Viajar”) e outros.

Escrita por Francisco Varone (“Caminho a La Paz”), Juan Matias Carballo (“El Grito de las Mariposas”) e Lucila Podestá (“Cumbia Ninja”), a série tem direção de Gonzalo Tobal (“Acusada”) e Felipe Gomez Aparicio (“El Perfecto David”).

 

| AMOR E MORTE | HBO MAX

 

A minissérie true crime estrelada por Elizabeth Olsen (“WandaVision”) e Jesse Plemons (“Judas e o Messias Negro”) acompanha dois casais religiosos, que convivem harmonicamente e compartilham o mesmo modo de vida conservador numa pequena cidade no Texas. Até o dia que a infidelidade se intromete em seus casamentos e alguém pega um machado.

A trama escrita por David E. Kelley (“Big Little Lies”) é baseada na história verídica da dona de casa texana Candy Montgomery, que assassinou sua amiga da igreja, Betty Gore, à machadadas em 1980. Na minissérie, Olsen vive Candy Montgomery, que foi condenada pelo assassinato de sua vizinha, enquanto Plemons viverá o marido da vítima, Allan Gore. Assassina e viúvo tiveram um affair, que alimentou o homicídio macabro. O elenco também inclui Patrick Fugit (“Quase FAmosos”) como o marido de Candy, Lily Rabe (“American Horror Story”) como a vítima Betty Gore e Krysten Ritter (“Jessica Jones”) no papel de melhor amiga de Betty.

Vale lembrar que a Star+ já lançou uma versão dessa história, intitulada “Candy” e estrelada por Jessica Biel (“The Sinner”).

 

| AMIGAS PARA SEMPRE 2 – PARTE 2 | NETFLIX

 

A série estrelada por Katherine Heigl (a Dra. Izzie Stevens de “Grey’s Anatomy”) e Sarah Chalke (a Dra. Eliot Reid de “Scrubs”) chega ao fim com sua última leva de episódios. Elas vivem Tully, “a garota ousada e atrevida que você não pode ignorar”, e Kate, “a garota tímida que você nunca nota”. Mas quando uma tragédia as une na adolescência, elas ficam ligadas para o resto da vida, superando 30 anos de altos e baixos, até que uma traição impensável sacode essa amizade, deixando dúvidas se elas conseguirão se reconciliar. No final, é outra tragédia que vai voltar a uni-las, quando uma cai doente e percebe que precisa da maior amiga de sua vida de volta.

Vale reparar que “Amigas para Sempre” foi a primeira série estrelada por Heigl, desde que saiu de “Grey’s Anatomy”, a não acabar após uma temporada. Ela não tinha emplacado nenhum sucesso em sua tentativa de voltar às produções televisivas, após uma carreira frustrante no cinema. Atrações que protagonizou, como “State of Affairs” e “Doubt”, foram canceladas com menos de 13 episódios exibidos. Para completar, ela entrou em “Suits” e a série acabou logo em seguida.

O elenco também inclui Ali Skovbye (de “O Homem do Castelo Alto”) e Roan Curtis (“The Magicians”) como as versões adolescentes das protagonistas, além de Ben Lawson (“Designated Survivor”), Yael Yurman (também de “O Homem do Castelo Alto”) e Beau Garrett (“The Good Doctor”).

 

| SCHOOL SPIRITS | PARAMOUNT+

 

A nova série sobrenatural adolescente estrelada por Peyton List (“Cobra Kai”) conta a história de uma jovem estudante que morreu em seu próprio colégio. Presa no limbo, entre os corredores da escola e outros fantasmas que assombram o lugar, ela resolve desvendar o mistério de sua morte. E para descobrir as pistas, contará com a ajuda de seus novos colegas do além.

A série foi criada por Nate Trinrud (diretor assistente do filme “Viúva Negra”) e sua irmã Megan Trinrud, baseado em quadrinhos que eles próprio criaram, e ainda conta com um elenco formado por Kristian Flores (“Reboot”), Spencer Macpherson (“Reign”), Josh Zuckerman (“The Offer”), Kiara Pichardo (“The Society”), Sarah Yarkin (“Motherland: Fort Salem”), Nick Pugliese (“13 Reasons Why”), Rainbow Wedell (“The Bureau of Magical Things”) e Milo Manheim (“Z-O-M-B-I-E-S”). Já o trabalho de produção e showrunner está a cargo de Oliver Goldstick, produtor executivo da célebre “Pretty Little Liars” (2010–2017).

 

| SAVE ME | PARAMOUNT+

 

Um dos k-dramas mais deprimentes já feitos, a série é cheia de gatilhos, incluindo abuso de poder, injustiça social, fanatismo religioso, bullying, assédio e suicídio. Uma família se muda de Seul para o campo, onde percebe ter caído num golpe, fica sem dinheiro e logo se envolve em uma seita. Quando o filho deficiente sofre bullying e se suicida e a mãe entra em depressão profunda, a filha pede ajuda a alguns garotos da escola para salvá-la. Mas isso se prova muito difícil, já que os policiais locais e funcionários do governo estão sob o controle da seita. A produção é adaptação do webcomic “Out of the World” (Sesang Bakeuro), de Jo Geum-San, e destaca em seu elenco Seo Ye-Ji (“Tudo Bem Não Ser Normal”), o cantor Taecyeon (do 2PM), Woo Do Hwan (“O Rei Eterno”) e Jo Sung-ha (“Agency”) como o líder religioso.

 

| PARA – WE ARE KING 2 | HBO MAX

 

O drama alemão dos produtores de “4 Blocks” retorna para a 2ª temporada, após vencer os prêmios de Melhor Série Dramática e Melhor Direção no German TV Awards de 2021. A história segue quatro jovens, melhores amigas desde a infância, que cresceram no lado pobre de Berlim. Mas à medida que Jazz (Jeanne Goursaud, de “Bárbaros”), Fanta (Jobel Mokonzi, de “Druck”), Hajra (Soma Pysall, de “Beat”) e Rasaq (Roxana Samadi, de “Dr. Illegal”) encaram a entrada na vida adulta com um futuro incerto à frente, passam a considerar ideias de ganhar dinheiro rápido para ter uma vida melhor. Só que os esquemas brilhantes as metem em problemas e colocam suas amizades à prova. Depois de se envolverem com drogas e a máfia russa na 1ª temporada, agora a ideia genial é fazer festas ilegais.

 

| OS PACIENTES DO DR. GARCIA | NETFLIX

 

Thriller de espionagem e drama de época, a produção espanhola adapta um best-seller de Almudena Grandes que mescla eventos reais e fictícios dos anos 1940. A trama se passa após a Guerra Civil Espanhola e segue o Dr. Guillermo Garcia, que vive em Madri sob uma identidade falsa. Ele deve sua liberdade a seu melhor amigo Manuel Arroyo, um diplomata/espião que após uma década no exílio retorna com um plano perigoso para se infiltrar em uma rede clandestina nazista, dedicada a ajudar criminosos de guerra a fugir e se estabelecer na Espanha e na América Latina. Para descobrir o esquema e todos os envolvidos, Manuel assume a identidade falsa de um boxeador procurado por associação à SS nazista, mas precisa evitar ser preso pelos aliados e ser desmascarado pelo verdadeiro boxeador.

Adaptada por José Luis Martín (“Intimidade”), a atração destaca em seu elenco Javier Rey (“As Garotas do Fundão”), Tamar Novas (“Alto Mar) e Verónica Echegui (“Intimidade”).

 

| CINE HOLLIÚDY – A SÉRIE | GLOBOPLAY

 

A série brasileira é baseada no filme de Halder Gomes, que estourou bilheterias em 2013 e venceu o prêmio da Academia Brasileira de Cinema como Melhor Comédia do ano. A trama gira em torno das desventuras de Francisgleydisson (Edmilson Filho), dono do Cine Holliúdy, único cinema de sua cidadezinha do interior cearense durante os anos 1970. A 3ª temporada se passa em 1974, quando as telenovelas se firmam como a diversão favorita dos brasileiros. Isso significa que o cinema de Pitombas anda cada vez mais vazio. Mas a chegada de um misterioso forasteiro (Alexandre Borges) oferecendo um pacto diabólico pode mudar tudo.

Além do Capiroto, a produção terá participação de Larissa Góes como novo par de Francisgleydisson, que a cada temporada tem sofrido por um amor diferente. Ele também se envolveu com a divertida Marylin, interpretada por Letícia Colin na 1ª temporada, e com Francisca, vivida por Luisa Arraes no segundo ano, mas todas foram embora de Pitombas.