Top 10: Novos filmes pra ver em casa incluem “Peter Pan” e “Shazam! Fúria dos Deuses”

A fantasia inédita “Peter Pan e Wendy” e o sucesso recente do cinema “Shazam! Fúria dos Deuses” estão entre as 10 estreias que se destacam entre as novas ofertas das plataformas de […]

Divulgação/Disney+

A fantasia inédita “Peter Pan e Wendy” e o sucesso recente do cinema “Shazam! Fúria dos Deuses” estão entre as 10 estreias que se destacam entre as novas ofertas das plataformas de streaming e das locadoras digitais para ver em casa neste fim de semana. Confira abaixo os filmes que completam o Top 10 da programação semanal.

 

| PETER PAN E WENDY | DISNEY+

 

A versão live-action (com atores de carne e osso) da fábula clássica de J.M. Barrie acompanha a chegada dos irmãos Darling à Terra do Nunca, conduzidos por Peter Pan, e seu confronto com os piratas do Capitão Gancho. Repleta de ação e efeitos visuais, a produção também apresenta a primeira intérprete negra da fadinha Tinker Bell (Sininho, para os mais velhos), que tem sua própria franquia animada no estúdio como uma fada loirinha.

O filme é estrelado por Alexander Molony (“The Reluctant Landlord”) no papel de Peter Pan e Ever Anderson (filha de Milla Jovovich e versão adolescente da Viúva Negra no cinema) como Wendy, e ainda inclui no elenco Joshua Pickering (“A Descoberta das Bruxas”) e o estreante Jacobi Jupe como os irmãos menores de Wendy, Yara Shahidi (estrela da série “Grown-ish”) com as asas de Tinker Bell e Jude Law (“Capitã Marvel”) como o terrível Capitão Gancho.

A adaptação está a cargo do cineasta David Lowery, que já tem no currículo uma versão live-action elogiada de um desenho clássico da Disney, “Meu Amigo, O Dragão” (2016).

 

| SHAZAM! FÚRIA DOS DEUSES | VOD*

 

Menos empolgante que o primeiro, mas ainda divertido, o segundo filme encontra Billy Batson e seus irmãos adotivos aprendendo a conciliar a vida adolescente com seus alter egos de super-heróis adultos. Essa rotina é abalada quando as três Filhas de Atlas chegam à Terra em busca da magia roubada dos deuses, dando início a uma batalha por seus superpoderes, suas vidas e o destino do mundo.

Com muitas cenas de ação, lutas e até dragões voadores, a continuação é novamente dirigida por David F. Sandberg e volta a trazer Zachary Levi (“Chuck”) como Shazam, Asher Angel (série “Andi Mack”) como seu alter ego Billy Batson, Jack Dylan Grazer (“It – A Coisa”) como Freddie Freeman, Adam Brody (“Um Caso de Detetive”) como sua versão adulta, o Shazam Jr., Grace Fulton (“Annabelle 2: A Criação do Mal”) como Mary, antigamente conhecida como Mary Marvel, Ian Chen (série “Fresh Off the Boat”) como Pedro Choi, Ross Butler (“Riverdale”) como sua versão heroica, Jovan Armand (série “The Middle”) como Pedro Peña, DJ Cotrona (“G.I. Joe: Retaliação”) como seu alter-ego poderoso, Faithe Herman (série “This Is Us”) como Darla Dudley e Meagan Good (“Minority Report”) como sua contraparte adulta.

Já as Filhas de Atlas, que não existem nos quadrinhos e foram criadas para o filme, são interpretadas por Helen Mirren (“A Rainha”), Lucy Liu (“As Panteras”) e Rachel Zegler (estrela do remake de “Amor, Sublime Amor”).

 

| 65 – AMEAÇA PRÉ-HISTÓRICA | VOD*

 

A ficção científica traz Adam Driver (“Star Wars: O Despertar da Força”) como um astronauta que sofre um acidente espacial e cai na Terra de 65 milhões de anos atrás, dominada por dinossauros. Lá, ele e a única outra sobrevivente do acidente (a menina Ariana Greenblatt, de “Awake”) precisam atravessar um terreno desconhecido e repleto de criaturas pré-históricas para conseguir sobreviver. Só que, com menos dinossauros que a premissa sugere, o filme acaba não entregando o que seu trailer promete.

Produzido pelo cineasta Sam Raimi (“Doutor Estranho no Multiverso da Loucura”), o longa tem roteiro e direção da dupla Scott Beck e Bryan Woods (roteiristas do primeiro “Um Lugar Silencioso”).

 

| TIC-TAC: A MATERNIDADE DO MAL | STAR+

 

Dianna Agron (de “Glee”) vive uma mulher casada e bem-sucedida, que se sente pressionada por família e amigos a ter filhos, e decide buscar ajuda médica para engravidar. Mas após se submeter a um programa de testes clínicos intensivos liderado pela médica interpretada por Melora Hardin (“The Bold Type”), ela começa a ter alucinações horríveis, incluindo visões de aranhas e uma mulher misteriosa que a persegue. A experiência em si é traumática e assustadora para a personagem, e suas consequências psicológicas são perturbadoras.

Dirigido pela estreante Alexis Jacknow, o filme transforma a pressão que a sociedade exerce sobre as mulheres para que sejam mães num terror com 83% de aprovação da crítica – conforme a média do site Rotten Tomatoes.

 

| DUAS BRUXAS – A HERANÇA DIABÓLICA | VOD*

 

O terror independente acompanha a passagem do legado maligno entre uma avó bruxa para sua neta e as terríveis consequências para as pessoas que cruzarem seus caminhos. Inspirado em clássicos italianos do gênero, o longa de estreia do diretor Pierre Tsigaridis (que também escreveu, produziu, filmou, editou e fez a trilha sonora) foi premiado em festivais de cinema fantástico e atingiu 90% de aprovação no Rotten Tomatoes, com elogios para a estética retrô e o clima sinistro.

 

| IMPÉRIO DA LUZ | STAR+

 

A ode ao cinema dirigida por Sam Mendes (“1917”) acabou saltando o circuito cinematográfico para estrear diretamente em streaming no Brasil. O filme conta uma história de amor ambientada em um cinema antigo na costa sul da Inglaterra na década de 1980, com direito a ameaças de skinheads e a magia da projeção cinematográfica.

Os protagonistas são Olivia Coleman (“A Filha Perdida”) e Micheal Ward (“Gangues de Londres”), mas o elenco também inclui Toby Jones (“Jurassic World”) e Colin Firth (“Kingsman: O Círculo Dourado”).

“Império da Luz” teve première mundial no Festival de Toronto, em setembro, quando desapontou a crítica, atingindo 43% de aprovação no Rotten Tomatoes.

 

| 80 FOR BRADY: QUATRO AMIGAS E UMA PAIXÃO | VOD*

 

A comédia conta a história real de um grupo de amigas na terceira idade que resolve realizar o sonho de assistir ao Super Bowl ao vivo e, consequentemente, ver o último jogo de Tom Brady, o Pelé do futebol americano e ex-marido de Gisele Bündchen. O elenco conta com Sally Field (“Lincoln”). Rita Moreno (“Amor, Sublime Amor”), Jane Fonda e Lily Tomlin (ambas da série “Grace and Frankie”), além de Sara Gilbert (“Roseanne”), Jimmy O. Yang (“A Ilha da Fantasia”), Bob Balaban (“The Politician”) e participações de algumas celebridades interpretando a si mesmas. O próprio Tom Brady aparece no filme, assim como o cozinheiro Guy Fieri e o ator-cantor Billy Porter (“Pose”).

Dirigido por Kyle Marvin (“All Wrong”), o filme pulou os cinemas brasileiros e chega direto em VOD.

 

| QUATRO AMIGAS NUMA FRIA | STAR+

 

A nova comédia de Roberto Santucci, diretor dos blockbusters “De Pernas pro Ar” e “Até que a Sorte nos Separe”, é um filme de turismo passado em Barriloche. Maria Flor (“Irmãos Freitas”), Fernanda Paes Leme (“Cinderela Pop”), Micheli Machado (“Auto Posto”) e Priscila Assum (“Reality Z”) são as quatro amigas do título, brasileiras que resolvem passar as férias no sul da Argentina e sentem o choque térmico – e cultural. Achando que vão se dar bem, começam a se dar cada vez mais mal. Mas só até a reviravolta romântica, é claro.

 

| A PORTA AO LADO | VOD*

 

No novo filme de Júlia Rezende (“Depois a Louca Sou Eu”), Letícia Colin (“Onde Está Meu Coração”) e Dan Ferreira (“Alemão 2”) vivem um casal de matrimônio tradicional e estável, até o dia em que outro casal, adepto de relacionamento aberto, se muda para o apartamento ao lado. Desafiados e provocados pelos personagens de Bárbara Paz (“O Outro Lado do Paraíso”) e Tulio Starling (“Pantanal”), o primeiro casal começa a questionar o próprio casamento.

 

| O GRANDE MAURICINHO | VOD*

 

A divertida coprodução britânica e alemã mostra uma grande evolução na animação computadorizada realizada na Europa. Comprovando que a prática leva a perfeição, um dos codiretores, Toby Genkel, fez vários desenhos fracos antes de acertar a mão – entre eles, “Epa! Cadê o Noé?” (2015) e “Missão Cegonha” (2017).

Em clima de conto de fadas, o desenho acompanha um gato muito esperto chamado Mauricinho, que inventa um golpe para ganhar dinheiro fácil. Ele faz amizade com um grupo de ratos e passa a viajar de cidade em cidade oferecendo-se para resolver misteriosos problemas de infestação… de ratos! Tudo vai bem com o golpe, até que Mauricinho e os roedores chegam à cidade de Bad Blintz e conhecem Marina, uma menina muito inteligente, que pode fazer o plano ir por água abaixo. A versão brasileira tem dublagens de Marcelo Adnet (“Nas Ondas da Fé”) como Mauricinho e Sophia Valverde (“As Aventuras de Poliana”) como Marina.

 

 

* Os lançamentos em VOD (video on demand) podem ser alugados individualmente em plataformas como Apple TV, Claro TV+, Google Play, Loja Prime, Microsoft Store, Vivo Play e YouTube, entre outras, que funcionam como locadoras digitais sem a necessidade de assinatura mensal.