“The Resident” é cancelada após seis temporadas

A série “The Resident” foi oficialmente cancelada pela rede americana Fox. Com isso, o final da 6ª temporada servirá como desfecho definitivo da série. A criadora Amy Holden Jones confirmou a notícia […]

Divulgação/Fox

A série “The Resident” foi oficialmente cancelada pela rede americana Fox. Com isso, o final da 6ª temporada servirá como desfecho definitivo da série.

A criadora Amy Holden Jones confirmou a notícia nas redes sociais. “Nós tivemos uma jornada incrível. Hoje é um dia de gratidão por esse elenco e equipe incríveis, além dessa experiência maravilhosa que realmente alterou nossas vidas”, escreveu no Twitter.

Já prevendo o cancelamento da série, Jones escreveu intencionalmente o final da temporada para funcionar como um potencial encerramento, caso não houvesse renovação.

Ao longo de seis temporadas, o drama médico acompanhou o cotidiano de residentes médicos num hospital, apresentando seus desafios pessoais e profissionais, em meio à luta pela saúde de seus pacientes.

As duas primeiras temporadas conseguiram uma audiência excelente, com mais de 7 milhões de espectadores por episódio. Mas o programa foi perdendo público e integrantes importantes em seu elenco. O maior baque foi a saída da atriz Emily VanCamp após quatro temporadas. Assim, a atração chegou à 6ª temporada – mais curta e encerrada em janeiro – com apenas 4,4 milhões espectadores por capítulo. Para piorar, na faixa etária dos 18 a 49 anos, a mais cobiçada pelos anunciantes, “The Resident” se tornou a série menos assistida da Fox.

Horas após o anúncio do cancelamento, o ator Matt Czuchry, uma das estrelas de “The Resident”, foi confirmado na 12ª temporada em “American Horror Story”, série mais popular do produtor Ryan Murphy.

No Brasil, “The Resident” está disponível na plataforma Star+.