Ator de “Babe – O Porquinho Atrapalhado” salva leitãozinho do abate

James Cromwell, estrela de “Babe – O Porquinho Atrapalhado” (1995), está ajudando a salvar um porquinho na vida real. Cromwell é diretor honorário da PETA, organização que luta pelos direitos de todos […]

Divulgação/Universal Studios

James Cromwell, estrela de “Babe – O Porquinho Atrapalhado” (1995), está ajudando a salvar um porquinho na vida real. Cromwell é diretor honorário da PETA, organização que luta pelos direitos de todos os animais, de insetos a mamíferos, e está envolvido na transferência de um leitãozinho para o Santuário de Animais de Indraloka, depois que o filhote caiu de um caminhão que transportava porcos para o abate.

De acordo com a PETA, o porquinho abandonado foi encontrado “esfolado, machucado e coberto de lama” quando foi resgatado pouco antes do fim de semana da Páscoa. Cromwell conheceu o porquinho pela internet e o batizou de Babe, em uma clara homenagem aos seus filmes “Babe – O Porquinho Atrapalhado” (1995) e “Babe – O Porquinho Atrapalhado na Cidade” (1998). Cromwell estrelou a franquia como Arthur Hoggett, um fazendeiro que se torna o “pai” do porco protagonista. O ator chegou a ser indicado ao Oscar pelo papel.

“Tive o privilégio de testemunhar a inteligência e a personalidade dos porcos durante as filmagens de ‘Babe’. Aquela experiência mudou minha vida e minha maneira de comer, então agarrei a chance de salvar esse Babe da vida real”, disse Cromwell em um comunicado. “Todo porco merece viver em paz e alegria em um santuário, mas poucos o fazem”.

O Babe da vida real será transferido para o Santuário Animal Indraloka, na Pensilvânia, onde se juntará a muitos outros animais resgatados.

De acordo com a PETA: “Na indústria da carne, que abate 129 milhões de porcos todos os anos, suas caudas são cortadas, seus dentes são cortados com um alicate e os machos são castrados, tudo sem analgésicos. No matadouro, eles são pendurados de cabeça para baixo e sangrados até a morte”.