Star Wars: Detalhes sobre o novo filme de Rey são revelados

Novos detalhes sobre o próximo filme de “Star Wars” foram revelados na “Star Wars Celebration”, que acontece em Londres. Um dos maiores anúncios do evento foi o retorno de Daisy Ridley ao […]

Divulgação/Disney

Novos detalhes sobre o próximo filme de “Star Wars” foram revelados na “Star Wars Celebration”, que acontece em Londres. Um dos maiores anúncios do evento foi o retorno de Daisy Ridley ao papel de Rey, que ela interpretou na trilogia mais recente da franquia.

A presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, deu novos detalhes sobre a trama, revelando que o longa vai se passar 15 anos depois dos eventos de “A Ascensão Skywalker” (2019). Assim, Ray vai aparecer como mestra Jedi e tendo que reconstruir a Ordem Jedi no universo. Por conta dessa história, o título provisório do longa é “Star Wars: New Jedi Order”.

“15 anos depois de ‘A Ascensão Skywalker’, nós estamos no período pós-guerra, pós-Primeira Ordem e os Jedi estão em completa desordem”, contou Kennedy, em entrevista ao site IGN.

“Há muita discussão rolando por aí: Quem são os Jedi? O que eles estão fazendo? Qual é o estado da galáxia? Ela está tentando reconstruir a Ordem Jedi com base nos livros ou com base no que ela prometeu a Luke? Esse é o caminho para onde estamos indo”.

Perguntado se Luke Skywalker poderia aparecer no filme por meio de flashbacks ou como um fantasma da Força, Kennedy respondeu: “Não sei se teremos muito tempo em flashbacks, mostrando fantasmas da Força ou com coisas do tipo, mas certamente o espírito do que ele representa para Rey será significativo”.

Em entrevista à Variety, Kennedy acrescentou que Ridley está “muito animada” para retornar à franquia como Rey.

“Foi um telefonema muito divertido e bastante direto! Comecei dizendo que estávamos conversado muito sobre o que faríamos no espaço do cinema e perguntei se ela gostaria de ir para Celebration conosco. Esse foi o começo de tudo. Ela ficou realmente muito animada!”.

Jon Favreau, criador de “The Mandalorian”, também elogiou o retorno de Ridley: “É muito animador e ficamos muito felizes quando vemos que as pessoas realmente amam e se entregam aos personagens”.

O novo filme terá direção da cineasta Sharmeen Obaid-Chinoy (“Uma Garota no Rio: O Preço do Perdão”), que recentemente comandou dois episódios de “Ms. Marvel” na Disney+. Ela será a primeira mulher e pessoa não branca a dirigir um filme de “Star Wars”.