Silo: Série sci-fi com estrela de “Missão: Impossível” ganha novo trailer

A Apple TV+ divulgou o segundo trailer de “Silo”, nova série sci-fi estrelada pela sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”). A prévia estabelece a premissa e a qualidade cinematográfica da […]

Divulgação/Apple TV+

A Apple TV+ divulgou o segundo trailer de “Silo”, nova série sci-fi estrelada pela sueca Rebecca Ferguson (“Missão: Impossível – Efeito Fallout”). A prévia estabelece a premissa e a qualidade cinematográfica da produção, confirmando que a plataforma da Apple se tornou referência em séries sci-fi premium.

“Silo” é baseada na trilogia distópica “Wool”, do escritor Hugh Howey, que já foi chamada de “novo ‘Jogos Vorazes'”.

A adaptação do livro (lançado no Brasil com o título de “Silo”) está em desenvolvimento desde 2012. Um ano após seu lançamento, a 20th Century Fox adquiriu os direitos da obra para realizar um filme, que deveria ser dirigido ou produzido por Ridley Scott (“Perdido em Marte”). Entretanto, o projeto nunca saiu do papel e o canal pago americano AMC entrou em cena para desenvolver uma série baseada na obra, antes de mudar de ideia e virar apenas produtor da adaptação, numa negociação com a Apple.

A trama se passa em um futuro arruinado e tóxico, e acompanha uma comunidade abrigada em um gigantesco silo subterrâneo com centenas de metros de profundidade. Lá, homens e mulheres vivem em uma sociedade cheia de regulamentos que eles acreditam ter o objetivo de protegê-los. Ferguson vive Juliette, uma engenheira independente e trabalhadora do Silo que começa a questionar a situação e a ideia de que a superfície se encontra devastada.

O elenco grandioso também conta com David Oyelowo (“Mundo em Caos”), Iain Glen (“Game of Thrones”), Tim Robbins (“O Preço da Verdade”), Ferdinand Kingsley (“Sandman”), Shane McRae (“Alasca: Em Busca da Notícia”), Rick Gomez (“Justify”), Henry Garrett (“The Son”), Rashida Jones (“Angie Tribeca”) e o rapper Common (“Eu Nunca…”)

A atração foi desenvolvida pelo roteirista-produtor Graham Yost (criador de “Justified”) e conta com direção do cineasta norueguês Morten Tyldum (“O Jogo da Imitação”), com produção da AMC Studios para a plataforma de streaming Apple TV+.

A estreia vai acontecer em 5 de maio.

Veja abaixo o trailer dublado em português e no idioma original.