Série clássica “SOS Malibu” pode ganhar nova versão

A produtora Fremantle está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um reboot de “SOS Malibu” (Baywatch), a icônica série de praia, crime e maiôs vermelhos. O site Deadline revelou que a empresa […]

Divulgação/NBC

A produtora Fremantle está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um reboot de “SOS Malibu” (Baywatch), a icônica série de praia, crime e maiôs vermelhos. O site Deadline revelou que a empresa iniciou conversas com canais e plataformas para negociar a exibição do programa.

Criada por Michael Berk, Douglas Schwartz e Gregory J. Bonann, a série acompanhava um grupo de salva-vidas que patrulhavam as praias do Condado de Los Angeles, e transformou seu elenco, principalmente David Hasselhoff e Pamela Anderson, em estrelas populares em todo o mundo. Com 11 temporadas – as últimas passadas no Havaí – , “Baywatch” se tornou um dos programas mais assistidos do mundo e gerou spin-offs como “Baywatch Nights” e um filme de reencontro chamado “Baywatch: Hawaiian Wedding”. A série também virou um filme em 2017, estrelado por Dwayne Johnson, Zac Efron e Alexandra Daddario.

A Fremantle, que produz séries e programas como “The Mosquito Coast” e “American Idol”, já havia considerado ressuscitar “SOS Malibu/Baywatch” em 2018, depois de remasterizar os episódios antigos em alta definição para um relançamento internacional. Mas as críticas negativas ao filme, na época, implodiram os planos.

A empresa detém os direitos do programa desde que adquiriu a produtora All American Television. Entretanto, os direitos internacionais estão com outra produtora, Beta Taurus, o que pode complicar os planos.

A ideia de reviver o programa popular dos anos 1980 segue a tendência atual de reviver franquias clássicas, mas, por enquanto, não há profissionais envolvidos no projeto.