A Netflix encomendou o primeiro piloto de série de sua História. A gigante do streaming, que costuma encomendar séries baseando-se na apresentação dos produtores, deu luz verde para o piloto da comédia sombria “Little Sky”.
Samara Weaving (“Pânico 6”) está cotada para estrelar a produção, que foi desenvolvida por Rightor Doyle, o criador de “Amizade Dolorida” (Bonding) na própria plataforma.
De acordo com a Variety, a Netflix não planeja mudar o seu modelo tradicional de encomendas de séries. O piloto de “Little Sky” é o único planejado no momento.
No entanto, o fato de a Netflix estar disposta a encomendar um piloto é significativo. A empresa influenciou fortemente outras plataformas e canais de TV nos últimos anos ao usar um modelo de aprovação de projetos com base na apresentação, premissa, propriedade intelectual (franquia), equipe e roteiro inicial. Por conta disso, o número de pilotos encomendados nas principais redes de TV atingiu o menor número da História, com apenas 14 pilotos encomendados na atual temporada.
A trama de “Little Sky” conta a história de Penelope Paul Porter (Weaving), uma mulher que está determinada a realizar seu sonho de ser uma grande jornalista, apesar de ser a pior repórter de todos os tempos. Quando ela recebe uma denúncia anônima de que o prefeito de Little Sky está desaparecido, ela vê o acontecimento como a sua grande chance de finalmente provar seu valor. Ao chegar na assustadora e remota cidade, ela sente que está no meio de uma grande história, mas mal sabe que se meteu em algo muito mais sombrio e sinistro do que poderia imaginar.
Além de criar “Little Sky”, Doyle também dirigirá o piloto.