Manoel Soares perde a paciência com Patrícia Poeta no programa “Encontro”

Manoel Soares perdeu a paciência de vez com Patrícia Poeta após o programa “Encontro” desta segunda-feira (3/4). Há tempos, o apresentador está sendo interrompido e destratado ao vivo pela parceira de trabalho. […]

Divulgação/Globo

Manoel Soares perdeu a paciência de vez com Patrícia Poeta após o programa “Encontro” desta segunda-feira (3/4). Há tempos, o apresentador está sendo interrompido e destratado ao vivo pela parceira de trabalho.

Nesta manhã, a dupla analisava a nítida solidão de Cézar Black dentro da casa do “BBB 23”. Na ocasião, Manoel chegou a comparar o brother com Kléber Bambam, do “BBB 1”.

“É que a gente já teve esse cenário com o Bambam, que ficou sozinho e criou a boneca dele”, lembrou o apresentador sobre a Maria Eugênia. “Nossa, você foi lá atrás, hein?”, disse Patrícia entre risos.

Manoel então seguiu com seu ponto de vista: “Você ficou sozinho não tem que ir pro canto chorar. Elabora sua estratégia, faz da solidão o seu ponto de ataque e vai. Agora, se ficar chorando, amigo, o público vai reclamar”, analisou.

A apresentadora rebateu a opinião do colega: “Mas mexe, né, Manoel? Magoa. A gente não sabe como é que vai bater. Uma coisa é você falar assistindo aqui de fora, com a família, com seus filhos, outra coisa é estar lá dentro sozinho.”

Evitando constrangimentos, Manoel decidiu se calar e esperar o “Encontro” retornar de seu intervalo comercial. Contudo, a situação continuou tensa entre a dupla.

Pouco depois, Patrícia Poeta voltou a protagonizar um climão ao vivo. Acontece que ela decidiu interromper uma fala do apresentador, passando na frente da câmera. “Só um minutinho, Manoel”, ainda disse ela.

Manoel, por sua vez, se mostrou visivelmente irritado com a situação constrangedora. Na ocasião, o apresentador chegou a respirar fundo e revirar os olhos.

De acordo com o programa “A Tarde É Sua”, Manoel teria chamado a colega para uma conversa esclarecedora, após a confusão protagonizada no ar, onde pontuou que não gostou do que aconteceu no programa matutino.

A partir daí, a situação teria se deteriorado nos bastidores, segundo informações do jornalista Alessandro Lo Bianco. “O Manoel explodiu, foi conversar com a Patrícia no estúdio, no meio de todo mundo. Teve um bate-boca feio, ele botou tudo pra fora, foi pra cima da Poeta, disse que não aguenta mais”, contou.

O colunista acrescentou que Manoel Soares pode abrir mão do programa diário. “E sabe qual foi a resposta? ‘Se você não está se sentido bem? Saia’. Ele ficou tão chateado e falou que não volta amanhã para o programa. Nem a direção da Globo está conseguindo falar com ele”, relatou Lo Bianco.

Por conta da repercussão negativa, Patrícia Poeta ainda contou ao colunista Lucas Pasin que reconheceu o erro cometido no mesmo instante. “Foi uma casualidade, das várias, que podem acontecer num programa ao vivo”, disse.

“Estava tendo dificuldade com uma nova tecnologia e estava procurando ajuda para fazer acontecer. Tanto que no momento que percebi o que tinha acontecido, imediatamente já me desculpei. [São] coisas de programa ao vivo”, justificou Patrícia.

De fato, a apresentadora se desculpou ainda ao vivo, mas não teria sido o suficiente. A gente só vai ter confirmação sobre a veracidade do relato de bastidores se Manoel Soares não retornar no próximo “Encontro”.