“Não acreditamos em filmes para o streaming”, diz CEO da Warner Bros. Discovery

O CEO da Warner Bros, David Zaslav, decidiu assumir a contramão da indústria de entretenimento e romper com o modelo da Netflix. “Nós não acreditamos em filmes para o streaming”, disse Zaslav […]

Divulgação/Warner Bros. Discovery

O CEO da Warner Bros, David Zaslav, decidiu assumir a contramão da indústria de entretenimento e romper com o modelo da Netflix. “Nós não acreditamos em filmes para o streaming”, disse Zaslav nesta terça-feira (25/4) durante a CinemaCon, convenção voltada aos donos de cinemas dos EUA.

“Os filmes [de cinema] performam muito melhor quando nós os trazemos para a HBO Max do que qualquer filme feito direto para o serviço de streaming”, completou o CEO, que cancelou a produção de “Batgirl”, produzido para a HBO Max, e passou vários projetos que seriam exclusivos do streaming para o cinema. De modo a confirmar seu ponto, o filme de terror “A Morte do Demônio”, que iria ser lançado apenas na HBO Max, arrecadou US$ 25 milhões neste fim de semana.

Zaslav também apontou que Warner tinha diminuído o número de produções anuais para apenas 6 longas durante o período de fusão com a Discovery. E agora está produzindo 16 filmes por ano. “Queremos fazer mais de 20 [filmes por ano]. Estamos totalmente comprometidos nos próximos anos com a narrativa cinematográfica”, acrescentou o executivo.

Para isso, ele espera poder contar com a ajuda dos donos de cinemas. “Precisamos inovar a experiência, focar em trazer as pessoas para os cinemas, em um ambiente que vai continuar a ser contemporâneo […] Se conseguirmos fazer isso, essa indústria será mais forte do que nunca”.