Keanu Reeves negocia estrelar comédia com Jonah Hill

Keanu Reeves está em negociações para estrelar “Outcome”, nova comédia sombria dirigida e coestrelada por Jonah Hill (“Anjos da Lei”). O projeto foi adquirido pela Apple após uma longa disputa com outras […]

Instagram/AMC Brasil

Keanu Reeves está em negociações para estrelar “Outcome”, nova comédia sombria dirigida e coestrelada por Jonah Hill (“Anjos da Lei”). O projeto foi adquirido pela Apple após uma longa disputa com outras produtoras.

O enredo traz Reeves interpretando Reef, uma estrela de Hollywood com má reputação que deve mergulhar nas profundezas sombrias de sua própria existência para confrontar seus demônios e fazer as pazes consigo mesmo, após sofrer extorsão por um vídeo misterioso de seu passado.

Além de dirigir e coestrelar, Hill também escreveu e vai produzir o projeto por meio de sua empresa Strong Baby, que produziu recentemente a comédia da Netflix “Certas Pessoas”, estrelada pelo próprio Hill ao lado de Eddie Murphy.

O ator é conhecido por ter uma longa carreira de sucesso em comédias como “Superbad” (2007) e “Não Olhe Para Cima!” (2021), mas recentemente vêm investindo pesado na carreira de cineasta. Ele dirigiu dois longas que foram muito bem avaliados pela crítica, “Anos 90” (2018) e o recém-lançado documentário “O Método de Stutz”, que está disponível na Netflix. Já Reeves desfruta um novo auge em sua carreira com “John Wick 4”, que soma mais de U$ 247 milhões em bilheteria global após apenas 12 dias em cartaz.

A Apple, que se tornou o primeiro streamer a ganhar o Oscar de Melhor Filme com seu drama “No Ritmo do Coração” (2021), está investindo pesado em grandes filmes e já tem duas produções de peso para estrear este ano. Em outubro, a plataforma lançará “Killers of the Flower Moon”, de Martin Scorsese (“O Irlandês”). E, logo em seguida, é a vez de “Napoleão”, épico histórico de Ridley Scott (“Casa Gucci”) estrelado por Joaquin Phoenix (“Coringa”). Ambos serão lançados nos cinemas antes de chegar à plataforma Apple TV+.

Ainda não há previsão de estreia para “Outcome”.