Donald Glover negocia retorno à franquia “Star Wars”

Donald Glover (“Atlanta”) deve retornar à franquia “Star Wars”. Em entrevista à revista GQ, o ator afirmou que tem conversado com a Lucasfilm sobre um projeto que o traria de voltar ao […]

Divulgação/Disney

Donald Glover (“Atlanta”) deve retornar à franquia “Star Wars”. Em entrevista à revista GQ, o ator afirmou que tem conversado com a Lucasfilm sobre um projeto que o traria de voltar ao papel de Lando Calrissian, que interpretou em “Han Solo: Uma História Star Wars” (2018), mas tomou cuidado para não entregar nenhum detalhe sobre como e quando esse retorno aconteceria.

Para Glover, o retorno ao personagem não pode ser feito de qualquer jeito. Com a exigência dos fãs e as mudanças na forma de consumo de séries e filmes, qualquer tropeço pode ser fatal para a franquia.

“Adoraria interpretar Lando novamente”, seguiu Glover. “É divertido ser ele. Só precisa ser do jeito certo. O tempo é precioso. Nos últimos dois anos, com essa merda de pandemia, as pessoas sentiram o tempo… As pessoas perceberam que seu tempo é valioso. Você não consegue fazer tudo. Não estou interessado em fazer nada que seja uma perda de tempo ou apenas por um pagamento”.

E complementou: “Prefiro passar mais tempo com pessoas de quem gosto. Só tem que ser a coisa certa, e acho que poderia ser. Lando é definitivamente alguém com quem gosto de sair.”

“Han Solo” foi um fracasso de bilheterias e ligou, pela primeira vez, o sinal de alerta para a franquia nos corredores da Disney, detentora dos direitos após a compra da Lucasfilm. O longa arrecadou apenas US$ 392 milhões nos cinemas do mundo todo.

No trama, Glover deu vida à versão jovem do personagem Lando Calrissian, interpretado por Billy Dee Williams na trilogia original de “Star Wars”. Segundo spin-off produzido pela Disney para os cinemas, o longa sofreu com problemas nos bastidores e não agradou aos críticos e ao público.

Vale lembrar que, em 2020, a Lucasfilm chegou a anunciar uma série para o Disney+ focada no personagem de Glover, mas desde então nada mais foi comentado.

“Han Solo: Uma História Star Wars” (2018) pode ser assistido no catálogo da Disney+. Veja abaixo entrevista de Glover para o canal da GQ no Youtube.