John Boyega pode se juntar a Daisy Ridley em novo “Star Wars”

O britânico John Boyega pode reprisar o seu papel como Finn em “Star Wars: New Jedi Order”, novo filme da franquia. Quem revelou a informação foi o jornalista John Rocha, apresentador do […]

Divulgação/Disney

O britânico John Boyega pode reprisar o seu papel como Finn em “Star Wars: New Jedi Order”, novo filme da franquia. Quem revelou a informação foi o jornalista John Rocha, apresentador do Hot Mic Podcast, que diz ter conversado com “fontes confiáveis da indústria”.

No passado, Boyega afirmou não ter mais interesse em participar do mundo de “Star Wars”, inclusive criticando a franquia e a evolução da história de seu personagem nos últimos três filmes. Para o ator, Finn e outros personagens não-brancos foram deixados de lado nos longas.

Segundo Rocha, o que melhorou a situação foi uma conversa entre Boyega e Kathleen Kennedy, chefe da Lucasfilm, produtora responsável por “Star Wars”. Recentemente, o ator parece ter diminuído o tom de suas críticas à franquia. Apesar de ainda não ter nada confirmado, o jornalista afirmou que John Boyega já está decidido e fechou um acordo para participar do longa.

Caso Boyega retorne aos filmes de Star Wars, vai contracenar com Daisy Ridley, que interpretou Rey nos últimos três longas da saga. Daisy foi o primeiro nome confirmado na produção.

“Star Wars: New Jedi Order” vai se passar 15 anos depois de “A Ascensão de Skywalker” (2019), e mostrará Rey como uma mestra Jedi.

O roteiro está sendo escrito por Steven Knight (“Spencer”) e a direção será de Sharmeen Obaid-Chinoy (“Saving Face”).

Ainda não há previsão de estreia.