A distribuidora francesa Le Pacte divulgou o trailer de “Jeanne du Barry”, que marca a volta de Johnny Depp (“O Cavaleiro Solitário”) ao cinema após sua vitória no turbulento julgamento por difamação contra a ex-mulher Amber Heard.
Dirigido e estrelado pela cineasta e atriz francesa Maïwenn (“Meu Rei”), o filme será falado em francês e também marca a estreia de Depp no idioma. O ator morou na França por muitos anos, enquanto esteve casado com atriz Vanessa Paradis, e fala a língua, mas, segundo a imprensa dos EUA, com um forte sotaque americano.
O ambicioso drama é livremente inspirado na vida de Jeanne du Barry, a última amante de Luís XV na Corte de Versalhes, depois de Madame de Pompadour. Maïwenn vive a famosa cortesã e recria seu relacionamento escandaloso na corte de Versailles com Depp no papel do rei Luís XV, monarca conhecido pelas extravagâncias e inúmeras amantes.
O filme foi rodado em locações históricas como o Palácio de Versalhes e outros castelos na região de Paris, e selecionado para abrir o Festival de Cannes deste ano.
A estreia nos cinemas da França está marcada para 16 de maio, mesmo dia da exibição no Festival de Cannes, mas ainda não há previsão para o lançamento no Brasil.