James Gunn revela que Marvel e DC discutiram crossover

Durante uma entrevista coletiva para a divulgação de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, James Gunn revelou que a possibilidade de um crossover entre Marvel e DC já foi discutida pelos dois estúdios. […]

Instagram/James Gunn

Durante uma entrevista coletiva para a divulgação de “Guardiões da Galáxia Vol. 3”, James Gunn revelou que a possibilidade de um crossover entre Marvel e DC já foi discutida pelos dois estúdios.

“Tenho certeza de que isso é mais provável agora, mas ainda faltam muitos anos”, contou. “Eu estaria mentindo se dissesse que não discutimos isso. Mas todas as discussões foram muito, muito leves e divertidas”, acrescentou.

Gunn, que agora é CEO da DC Studios, confirmou que “há sempre a possibilidade” disso acontecer, mas que o foco agora é outro: “Acho que seria algo divertido para os fãs verem. Mas acho que o momento agora é mais sobre estruturar os universos da Marvel e da DC e tentar torná-los o mais fortes possível”.

Gunn acrescentou que é “muito amigo” e “conversa o tempo todo” com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios. Ele também explicou que, embora haja uma certa rivalidade entre as empresas de super-heróis, ambas têm o mesmo objetivo de “fortalecer a experiência de ir ao cinema“.

“Eu e Kevim somos muito amigos. Sempre haverá uma rivalidade entre Marvel e DC, é claro, mas o que realmente importa, para mim, é fortalecer a experiência de ir ao cinema. E a experiência de ir ao cinema é algo que sobrevive aos grandes filmes de hoje”.

Perguntando sobre uma possível saturação dos filmes de super-herói, Gunn respondeu: “Acho que existe sim uma fadiga, mas isso não tem nada a ver com super-heróis. Tem a ver com o tipo de histórias que estão sendo contadas. No fundo, nós amamos o Super-Homem. Nós amamos o Batman. Nós amamos o Homem de Ferro porque eles são esses personagens incríveis que temos em nossos corações. Se isso se tornar apenas um monte de bobagens na tela, fica muito chato”.

E complementou: “Fico cansado com a maioria dos blockbusters, com a rotina de não ter uma história bem fundamentada. E isso não tem nada a ver com o fato de serem filmes de super-heróis. Se você não tem uma boa história na base, não importa os designs e os efeitos visuais, isso se torna cansativo”.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” marca a última contribuição de Gunn como diretor da Marvel. Prestes a dirigir “Superman: Legacy”, ele disse que seu amigo Feige o apoiou em sua transição para a DC.

Em sua nova função, Gunn está planejando um novo universo da DC que será contado em filmes, séries e videogames. A primeira lista do novo Universo de Gunn inclui, além de “Superman: Legacy”, “Supergirl: World of Tomorrow” e “The Bold and the Brave”, um filme protagonizado por Batman e Robin.

“Guardiões da Galáxia Vol. 3” está programado para estrear nos cinemas em 4 de maio nos cinemas brasileiros, enquanto “Superman: Legacy” deverá ser lançado apenas em julho de 2025.