Disney confirma que “Indiana Jones 5” encerra a franquia

A Disney emitiu um comunicado oficial confirmando que “Indiana Jones e A Relíquia do Destino” será o último filme da franquia. No texto, o estúdio se referiu ao longa como “a altamente […]

Divulgação/Disney

A Disney emitiu um comunicado oficial confirmando que “Indiana Jones e A Relíquia do Destino” será o último filme da franquia.

No texto, o estúdio se referiu ao longa como “a altamente aguardada parte final da amada franquia”. Foi a primeira vez que o estúdio classificou o filme desta forma, indicando a despedida do arqueólogo aventureiro.

O diretor James Mangold, que substituiu Steven Spielberg no comando do filme, também já tinha chamado a produção de “aventura final de Indiana Jones”. Para completar, o ator Harrison Ford, que interpreta o personagem-título, anunciou que este seria seu último filme como Indiana Jones.

No entanto, apesar de ser o fim da franquia original, a Disney não descarta a possibilidade de fazer um reboot da história no futuro.

“Indiana Jones e A Relíquia do Destino” encontra o personagem em 1969, durante a Guerra Fria e a corrida espacial. Ele entra em conflito com Voller, um cientista nazista que agora trabalha para a NASA. O elenco também conta com Mads Mikkelsen (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”), Boyd Holbrook (“Sandman”), Antonio Banderas (“Uncharted”), Shaunette Renée Wilson (“Pantera Negra”), Toby Jones (“Capitão América: O Primeiro Vingador”), Thomas Kretschmann (“King Kong”) e John Rhys-Davies, que retoma o papel de Sallah, o maior escavador do Egito, introduzido no clássico “Os Caçadores da Arca Perdida” (1981) e visto pela última vez em “Indiana Jones e a Última Cruzada” (1989).

Com direção de James Mangold e produção de Steven Spielberg, “Indiana Jones e A Relíquia do Destino” terá première mundial no Festival de Cannes e estreia nos cinemas brasileiros em 29 de junho, um dia antes do lançamento nos EUA.