HBO Max vai fazer remake da novela “Dona Beija”

A HBO Max anunciou nesta quinta-feira (13/4) que irá produzir um remake de “Dona Beija”, novela que foi ao ar na extinta rede Manchete em 1986. A plataforma de streaming divulgou a […]

Divulgação/Manchete

A HBO Max anunciou nesta quinta-feira (13/4) que irá produzir um remake de “Dona Beija”, novela que foi ao ar na extinta rede Manchete em 1986. A plataforma de streaming divulgou a novidade durante um painel na programação do evento Rio 2C, sem dar detalhes sobre a produção ou data de lançamento.

“Dona Beija” foi uma novela baseada em fatos históricos, escrita por Wilson Aguiar Filho e dirigida por Herval Rossano. Em apenas 89 capítulos, a trama contou a história de Ana Jacinta de São José, vivida por Maitê Proença, que se apaixonou por um homem conservador, Antônio Sampaio (Gracinco Júnior), mas acabou abrindo um bordel após se decepcionar.

Os capítulos da adaptação estão sendo desenvolvidos por Daniel Berlinsky, que colaborou em tramas como “Morde e Assopra” (2011), “Gabriela” (2012) e “Amor à Vida” (2013). Já a produção ficou a cargo da Floresta, que adquiriu os direitos da obra.

Ainda não há nomes confirmados para o elenco, mas rumores já circularam envolvendo Grazi Massafera e Ísis Valverde como possíveis intérpretes da personagem-título.

A produção deve se tornar a segunda novela da plataforma, que atualmente trabalha na pré-produção de “Beleza Fatal”, estrelada por Camila Pitanga.