Guerreiros do Sol: Nova novela da Globoplay anuncia elenco

A Globoplay já começou a escalar o elenco de sua próxima novela. Parte do elenco de “Guerreiros do Sol”, atração que vai substituir a recordista de audiência “Todas as Flores”, foi divulgado […]

Divulgação/Globo

A Globoplay já começou a escalar o elenco de sua próxima novela. Parte do elenco de “Guerreiros do Sol”, atração que vai substituir a recordista de audiência “Todas as Flores”, foi divulgado durante o evento Rio2C.

Escrita por George Moura e Sérgio Goldenberg (dupla do remake de “O Rebu” e de “Onde Nascem os Fortes”), e com direção artística de Rogério Gomes (responsável por “Império”, “Além do Tempo”, “A Força do Querer”), a novela será uma releitura da história de Lampião e Maria Bonita.

Trata-se de uma produção de época, ambientada no universo do cangaço entre os anos 1920 e 1930, que começará a ser gravada a partir de maio na Paraíba, Pernambuco, Sergipe, Alagoas e também na cidade cenográfica dos Estúdios Globo. No ano passado, os autores estiveram na Grota de Angicos, em Sergipe, fazendo pesquisa. Foi nesse local que o famoso casal de cangaceiros foi morto.

A plataforma confirmou que a história será protagonizada por Isadora Cruz (“Mar do Sertão”) e Thomás Aquino (“Bacurau”).

Além deles, Alinne Moraes (“Espelho da Vida”) também terá destaque na trama como a feminista Jânia.

O elenco ainda inclui Irandhir Santos (“Pantanal”), José de Abreu (“Mar do Sertão”), Osmar Prado (“Pantanal”), Alexandre Nero (“Travessia”), Nathalia Dill (“A Dona do Pedaço”), Daniel de Oliveira (“Onde Está Meu Coração”) e Alice Carvalho (“Septo”).

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a Globo aborda a história do casal de cangaceiros. Em 1982, a emissora lançou “Lampião e Maria Bonita”, a primeiríssima minissérie brasileira, estrelada por Nelson Xavier e Tânia Alves, que foi um grande sucesso e abriu caminho para várias outras séries nacionais.

“Guerreiros do Sol” ainda não tem previsão de estreia.