Diretores de “Pânico 6” dizem que seu novo terror será “banho de sangue”

Os diretores de “Pânico 6”, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, estão desenvolvendo um novo terror na Universal, baseada nos clássicos de monstros do estúdio dos anos 1930 e 1940. Ainda sem título […]

Instagram/Tyler Gillett

Os diretores de “Pânico 6”, Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, estão desenvolvendo um novo terror na Universal, baseada nos clássicos de monstros do estúdio dos anos 1930 e 1940. Ainda sem título ou premissa conhecida , o longa tem, no entanto, sua protagonista: Melissa Barrera, que também estrelou “Pânico” (2020) e “Pânico 6” (2023). O roteiro é de Stephen Shields (“Hunted: Quem Tem Medo do Lobo Mau?”) e Guy Busick (“Pânico 6).

Em entrevista, os diretores revelaram que a nova produção será bem sangrenta. “Este é um filme divertido. Tem muita energia que as pessoas têm associado ao nosso trabalho. É engraçado, divertido e um banho de sangue. Estamos animados para compartilhar mais sobre isso”, disseram. “É assustador. É violento pra caramba. E temos Melissa Barrera, então vai ser muito divertido”.

O foco no “gore” provavelmente não deve ser uma surpresa para quem viu “Pânico 6”. A ênfase dos diretores em sangue também é um sinal encorajador para este próximo projeto, após o tom de comédia de “Renfield – Dando o Sangue pelo Chefe”.

E a produção parece já estar bem adiantada. Gillet revelou que eles estão na Irlanda e pretendem começar a filmar nas próximas semanas. Os novos filmes de mosntros da Universal tiveram recepções variadas. Desde a tentativa fracassada de transformar “A Múmia” (2017) num blockbuster com Tom Cruise até a reinvenção brilhante de “O Homem Invisível” (2020) como uma história de relacionamento tóxico.

“Acho que, para nós, algumas das reinvenções foram incríveis. ‘O Homem Invisível’ é um filme incrível, incrível”, ponderou Gillett sobre o filme de 2020.

Os diretores, juntamente com o produtor Chad Villella, formam o coletivo de terror Radio Silence, que se tornou a primeira equipe a assumir a franquia de “Pânico” desde a morte do diretor Wes Craven, um dos maiores mestres dos filmes de terror.