Criticados por apoiar ONG de Domitila, Docshoes já fizeram 4 campanhas beneficentes

A iniciativa da torcida Docshoes do “BBB 23”, de pedir apoio e doações à ONG dos pais da rival Domitila Barros, foi recebida com entusiasmo entre os fãs de Amanda Meirelles (a […]

Divulgação/Globo

A iniciativa da torcida Docshoes do “BBB 23”, de pedir apoio e doações à ONG dos pais da rival Domitila Barros, foi recebida com entusiasmo entre os fãs de Amanda Meirelles (a doc) e Antônio Cara de Sapato (o shoe), mas criticada por adeptos dos ex-integrantes do Fundo do Mar. No clima de polarização do reality, muitos consideraram golpe de marketing, chamaram de “brancos salvadores”, “apelação” e questionaram porque não fizeram antes, deixando para se fingir “do bem” na reta final do programa.

Entretanto, esta foi a quarta iniciativa de “corrente do bem” dos Docshoes desde sua formação em fevereiro/março, durante as primeiras semanas do “BBB 23”.

No dia 2 de abril, apoiaram o Dia do Autismo com campanha de conscientização.

De 3 a 14 de abril, convocaram internautas a doar sangue, numa campanha nacional de apoio aos hemocentros.

Em 6 de abril, lançaram a Páscoa Solidária, com arrecadação para comprar chocolates para projetos sociais nas comunidades de Pavão, Pavãozinho e Cantagalo no Rio de Janeiro.

A quarta campanha, lançada nesta quinta (20/4), selecionou a ONG CAMM – Centro de Atendimento de Meninos e Meninas, que a torcida de Domitila registrou em vídeo, mostrando menores votando em Larissa Santos durante mutirão do “BBB 23”.

Na mensagem de divulgação do projeto de Domitila, escreveram: “Além de qualquer rivalidade no jogo, sabemos que Domitila Barros é uma pessoa incrível e faz um trabalho muito bonito na ONG CAMM”, além de convidar os Docshoes a doarem “para que este trabalho continue”.