Comédia do criador de “The Big Bang Theory” demite 11 dos 13 atores de uma só vez

A série “Bob Hearts Abishola”, criada por Chuck Lorre (“The Big Bang Theory”), sofreu um grande corte no elenco. Dos 13 atores principais, apenas dois vão continuar na 5ª temporada: os protagonistas, […]

Dilvugação/CBS

A série “Bob Hearts Abishola”, criada por Chuck Lorre (“The Big Bang Theory”), sofreu um grande corte no elenco. Dos 13 atores principais, apenas dois vão continuar na 5ª temporada: os protagonistas, Billy Gardell (“Young Sheldon”) e Folake Olowofoyeku (“Transparent”).

Os outros 11 poderão voltar a série como personagens recorrentes. Os atores receberam a proposta de um contrato de cinco episódios e, caso apareçam em outros capítulos, receberão por cada participação extra. Este tipo de contrato também permite que os coadjuvantes participem de outras obras.

Os cortes foram feitos após um acordo de redução de custos entre a Warner Bros. Television, que produz a série, e a CBS, rede de televisão que exibe o seriado nos Estados Unidos. Apenas assim “Bob Hearts Abishola” conseguiu a renovação de 13 episódios para a 5ª temporada.

Este tipo de medida vem se tornando cada vez mais comum entre as produtoras. As séries da franquia “One Chicago” e “Law and Order”, criadas por Dick Wolf, também sofreram cortes, assim como “S.W.A.T.”, da Sony.

“Bob Hearts Abishola” conta a história de Bob, um homem branco dos Estados Unidos que se apaixona por Abishola, uma enfermeira nigeriana que cuida de Bob após ele sofrer um ataque cardíaco.

Dentre os atores dispensados estão a co-criadora Gina Yashere (“Crashing”), Christine Ebersole (“O Lobo de Wall Street”), Matt Jones (“El Camino”), Maribeth Monroe (“The Good Place”), Vernee Watson (“General Hospital”), Shola Adewusi (“Chewing Gun”) e Barry Shabaka Henley (“Due Season”).