O enfermeiro Cezar Black venceu a Prova do Anjo deste sábado (8/4) no BBB 23. Com isso, ganhou um carro, imunidade e mandou duas pessoas direto para o paredão.
Traído pelo quarto Fundo do Mar, ele resolveu trair as sisters do Deserto que o acolheram e deu o castigo para Aline Wirley e Amanda Meirelles.
As desérticas ficaram revoltadas com a decisão do brother e foram confrontá-lo, pedindo para que voltasse para as profundezas marítimas.
Black tentou se justificar, dizendo que gostaria de indicar Ricardo Alface como forma de dar o troco do que o brother já fez com ele no passado, mas como o brother estava imune por ser o Líder decidiu-se por outra estratégia.
Ao ser questionado por Aline sobre a incoerência em ter brigado com pessoas para não votar em Amanda na semana anterior e colocá-la no Paredão agora, Cezar respondeu que sua estratégia era colocar as pessoas que menos se posicionam na casa no Paredão, segundo sua análise dos perfis que saíram das últimas vezes.
Estressada pela situação, Amanda disse que não achou ruim ter sido colocada no Paredão, mas que Cezar deveria tê-la colocado com uma das pessoas com quem ele havia tretado. “Assuma seus BOs”, disse a sister.
Cezar, por sua vez, afirmou que não joga com nenhum dos dois grupos e que sua indicação ao Paredão foi baseada em sua estratégia, deixando claro que não tinha interesse em discutir o assunto mais a fundo: “A minha estratégia é minha. Acho muito engraçado isso. Não jogo com eles, não jogo com vocês. A minha indicação ao Paredão foi a minha estratégia. Ponto, acabou”, finalizou o enfermeiro.
Apesar da “estratégia” de trair as sisters e continuar no quarto delas, o emparedamento de Black não deve comprar sua redenção com Domitila Barros e Ricardo Alface. Em vez disso, brigar com quase toda a casa serviu apenas para aumentar o alvo em suas costas.
Com duas sisters do Deserto no paredão, os brothers do Fundo do Mar agora imaginam que poderão colocar todas as quatro no paredão, incluindo a indicação do Líder e a votada pela casa. Mas terão uma grande surpresa durante a dinâmica.
Aline tem o Poder Curinga e poderá se trocar com um dos “fundistas” da casa. Além disso, a indicada pelo Líder poderá salvar a outra castigada. Só que o emparedado pelo poder Curinga terá direito a um contragolpe e também poderá puxar alguém para o lugar daquela que a emparedada pelo Líder salvou, inclusive a própria recém-salva.
É confuso, mas isso impede que todas as quatro sisters do Deserto sejam emparedadas. Entretanto, há uma chance de três irem juntas após o Bate-Volta, se o emparedado por Aline vencer a prova e sair do paredão.
Vale lembrar que esse quadro favorável ao Fundo do Mar só é possível se Ricardo indicar Bruna Griphao ou Larissa Santos pra o paredão e não Fred Nicácio, como já imaginou antes. Além disso, Cezar Black teria que alinhar seu voto com o Fundo do Mar para que o grupo tenha votos suficientes para empatar e deixar a decisão da indicação final nas mãos de Alface.
Ou seja, o paredão também pode queimar Alface com um dos dois grupos e colocá-lo junto com Black como um dos maiores alvos do próximo paredão.
👼 Cezar Black vence a Prova do Anjo! #BBB23 #RedeBBB #ProvaDoAnjo pic.twitter.com/08HLKqtwRU
— Big Brother Brasil (@bbb) April 8, 2023
Aline Wirley e Amanda são escolhidas para o Castigo do Monstro e estão no Paredão 😈 #BBB23 #RedeBBB #ProvadoAnjo pic.twitter.com/Z6zEayQCGm
— Big Brother Brasil (@bbb) April 8, 2023