O paredão desta quinta (13/4) no “BBB 23” foi antecedido por confronto e muita tensão entre Cezar Black e as Desérticas. O baiano escolheu se mudar para o quarto das quatro mulheres do Deserto e não escondeu seu plano de criar perturbação. Conseguiu. O clima nunca foi tão ruim no programa, com gritarias e choro.
A Globo mostrou a gritaria, mas escondeu o choro. Larissa Santos passou mal durante o dia por conta dos ataques de Black, e o programa ao vivo não fez a menor menção sobre o estado em que ela ficou.
Enquanto as páginas de fofoca e colunistas dos grandes portais entraram na briga com campanha explícita a favor do baiano, o público com acesso à Globoplay ficou escandalizado com o que viu, dedicando-se a mutirões de votos contra Black.
Junto com Black, disputaram o paredão Aline Wirley e Amanda Meirelles, ambas do quarto Deserto – que foi fechado nesta semana.
Acompanhada pela maior e mais organizada torcida do “BBB 23”, Amanda aparecia durante o dia, ironicamente, na frente das enquetes para sair. Isso pode ter influenciado votos avulsos na médica. Só que seu perfil puxou os maiores mutirões desse paredão, com apoio dos perfis de Larissa e Bruna Griphao, todos mobilizando uma torcida numerosa. Ao mesmo tempo, o perfil do baiano pediu votos em Aline. E essa divisão acabou se provando fatal.
Na apresentação, Tadeu Schmidt avisou que a votação foi muito acirrada. E passou a falar de paradoxos. Citou as contradições de cada um. E anunciou que ira começar a falar especificamente sobre Cezar Black. Teceu inúmeros elogios, para encerrar ali mesmo o destino do eliminado da noite.
Foram mais de 182 milhões de votos.
Cezar Black saiu do programa com 48,79% dos votos. Aline recebeu 45,74% e Amanda, a “eliminada” da enquete de um dos maiores portais do Brasil, ficou com apenas 5,47%.
Com 48,79% dos votos, Cezar é o 14º eliminado do #BBB23. Aline Wirley recebeu 45,74% dos votos e Amanda obteve 5,47% #RedeBBB pic.twitter.com/63oy9MYRyJ
— Big Brother Brasil (@bbb) April 14, 2023