Cara de Sapato defende Amanda do “ódio do bem”: “Por que isso, porque engaja?”

O ex-BBB Antônio Cara de Sapato utilizou as redes sociais para pedir votos para tornar Amanda Meirelles a campeã da edição e também defender a aliada de ataques. Os brothers entraram juntos […]

Divulgação/Globo

O ex-BBB Antônio Cara de Sapato utilizou as redes sociais para pedir votos para tornar Amanda Meirelles a campeã da edição e também defender a aliada de ataques. Os brothers entraram juntos no reality show, conquistaram fãs e se mantiveram unidos até a expulsão de Cara de Sapato do jogo, após forçar um beijo na participante mexicana Dania Mendez.

Em vídeo publicado nesta segunda-feira (24/4), o lutador refletiu que todos entraram no jogo sabendo que apenas um seria campeão, e que as eliminações não diminuíram nenhum participante. No entanto, ele questionou o porquê de Amanda ser diminuída e receber hate nas redes sociais.

“Por que tantas pessoas estão empenhadas em diminuir as vitórias da Amanda? […] Tô vendo tanta gente na internet falando mal, atacando, desmerecendo, diminuindo e não consigo entender o porquê”, disse o ex-brother. Para Cara de Sapato, Amanda parece ter a maior torcida, por isso, ele não seria o único a enxergar esses ataques. Ele diz ainda que as pessoas pregam empatia mas falam mal em busca engajamento.

“Eu estou vendo tanta gente na internet falando mal, atacando, desmerecendo, humilhando, diminuindo e eu não consigo entender porque influenciadores, ex-participantes, formadores de opinião, todo mundo falando mal dela. Mas por que? Por que isso? Por que engaja? […] As pessoas estão sempre pedindo empatia, pedindo igualdade, mas me fala: o que elas estão entregando? Às vezes, em nome do bem estamos odiando as outras pessoas”, refletiu.

Cara de Sapato aproveitou o vídeo para elogiar Amanda. “Amandinha é uma pessoa que se mostrou lá dentro, que não ficou preocupada em lacrar, mas que construiu relações muito verdadeiras, que é amiga, que apoia, que incentiva, que segura sua mão, que tem uma história linda e que sempre tratou todos com muito respeito, com muita educação. Ela foi guerreira, ela se doou, mostrou suas fragilidades, suas virtudes e na última prova de resistência mostrou também a sua força, do quanto ela é capaz.”

“Mas por que isso incomoda tanto? Eu tenho visto um respeito seletivo. Gente já torcendo para que o pós dela seja ruim. Gente preocupada em dizer que ela não merece. Mas o que é o BBB se não um jogo de identificação. Você já parou para pensar porque tanta gente se identificou com ela? Um parceiro de confinamento uma vez falou que emprestamos ao jogo o que somos aqui fora. Então o que deveria ser feito. Você passaria por cima de pessoas do seu convívio, seus colegas de trabalho, por exemplo, para conseguir o que quer? Desequilibrar emocionalmente as pessoas, criar traumas, talvez, por uma ambição egoísta. Aquilo ali é um jogo da vida real. Então me fala, o que você iria entregar na sua vida? […]. Cuidado com esse ódio do bem que só cresce, porque é muito perigoso e um dia também pode chegar até você. Amandinha, só confia”, finalizou.

Amanda Meirelles é a única pipoca na final do BBB 23, disputada com Bruna Griphao e Aline Wirley. O resultado será conhecido na noite de terça-feira (25/4).