BBB 23: Top 5 desértico tem show de sororidade e mergulho coletivo na piscina

Acabou o Fundo do Mar, mas ainda tem uma piscina. As desérticas deram um show de sororidade ao festejar a permanência de todas as quatro integrantes do grupo Deserto, juntas desde 23 […]

Divulgação/Globo

Acabou o Fundo do Mar, mas ainda tem uma piscina. As desérticas deram um show de sororidade ao festejar a permanência de todas as quatro integrantes do grupo Deserto, juntas desde 23 de março com a repescagem de Larissa, do Top 11 do “BBB 23” até o Top 5. Estavam eufóricas após Larissa e Amanda passarem pelo paredão tenso de terça-feira (18/4), que teve cara de final. Até o emburrado Ricardo Alface foi abraçado e ganhou declarações de amor das sisters para se alegrar em sua disputa no paredão com uma delas próprias.

Que mudança. O clima de intriga e ódio que existia no programa evaporou. Ficou um ambiente leve e cheio de amor, que fez até o último brother voltar a sorrir e brincar como fazia na época em que também era um desértico. “Nós sempre quisemos que você tivesse com a gente no Top 5”, disse Larissa para Alface, e isso porque os dois se enfrentam no paredão.

O amor foi compartilhado principalmente entre as sisters, Amanda, Larissa, Bruna e Aline, que se abraçaram, riram, gritaram e pularam de roupas na piscina – chamando Alface para se juntar à farra. Cantaram MC Guimê, Legião Urbana e a música-tema do programa dentro da água, enquanto a comida de Alface pegava fogo no fogão.

Quando ficaram só as quatro, cobriram Larissa de elogios e energias positivas para enfrentar seu segundo paredão consecutivo, resistindo até à chuva que começou a cair, na torcida para que o Top 5 vire um Top 4 desértico.

Mas a conversa mais importante aconteceu ainda na sala, logo após o final do programa, quando as quatro se sentaram no chão e Amanda disse: “Que lá fora mais mulheres vejam que nós podemos ser unidas sempre, a gente não precisa diminuir umas as outras…”

A fala basicamente traduziu o sentimento dos fãs, que deram horas mal dormidas, câimbras, esgotamento e sua dedicação espontânea para o quarteto chegar no Top 5, contra todo o ódio disparado por páginas de fofocas e colunistas de falso compromisso social. Uma desengonçada, uma que fala errado, outra que grita palavrões e uma mãe. A união das mulheres do grupo Deserto é a imagem mais potente desse BBB.