Os administradores do perfil de Amanda Meirelles no Twitter revelaram o motivo da suspensão da conta da médica durante a terça-feira (11/4). Tratou-se de um ataque de “bot malicioso”, que enviou 34 mil denúncias ao Twitter para tirar do ar a conta da integrante a com maior torcida do “BBB 23”, durante a votação de um paredão.
A conta acabou suspensa por “violar as regras” da comunidade, porque as milhares de denúncias afirmavam que os mutirões gigantes de voto do perfil eram spam.
O bloqueio durou cerca de sete horas, mas os administradores conseguiram reverter as denúncias e recuperar a conta.
Em seu perfil pessoal na plataforma, Roberta Paschoal, profissional que cuida das mídias sociais da sister, explicou que foi informada sobre “34 mil denuncias feitas por bot [robô] malicioso alegando spam” durante “contato com o Twitter para reverter a situação”.
Torcedores de participantes rivais chamaram a informação de fake news. O que fez Roberta rebater: “Entramos em contato e essa foi a resposta que recebemos do porque a conta tinha caído. A conta foi quase excluida inclusive”.
No momento em que a conta foi bloqueada, o perfil de Amanda estava coordenando um mutirão pela permanência de Bruna Griphao no reality show,. A atriz acabou ficando no programa, que na noite de terça eliminou Fred Nicácio.
Conta da Amanda caiu por causa de mais de 34 mil denuncias feitas por Boot malicioso alegando spam.
Já entramos em contato com o twitter para reverter a situação, por isso conseguimos a informação.
Estamos solucionando este problema, mas ainda não temos previsão de retorno.… pic.twitter.com/zXewRxqBCd— Beta | paint da Amanda 🤙🏻 (@roberta_pax) April 11, 2023
Eu não entendi errado anjo meu. Entramos em contato e essa foi a resposta que recebemos do porque a conta tinha caído. A conta foi quase excluida inclusive.
Eu não preciso inventar mentiras faltando duas semanas para o reality acabar.
Ah e informação de gente que sabe o que…
— Beta | paint da Amanda 🤙🏻 (@roberta_pax) April 11, 2023