A votação inversa, para salvar favoritos, empurrou Marvvila para fora da berlinda do “BBB 23”. Tadeu Schmidt anunciou a eliminação com um discurso que ressaltou a falta de ação de pagodeira no programa – e curiosamente criou um contraponto para ressaltar a coragem de Larissa Santos.
A saída de Marvvila já era esperada por ter a menor torcida do quarteto. Ela teve apenas 16,95% dos votos e se tornou a 12ª eliminada do “BBB 23”. Larissa recebeu 23,04% dos votos, muito próxima de Domitila Barros, que ficou com 25,69%, enquanto Amanda Meirelles liderou com folga, obtendo 34,32%.
Ao escolher uma forma diferente de votação, a produção acabou revelando números que ressaltam que Amanda é a favorita para vencer o programa.
Mais importante que isso, revelou a força do quarto Deserto para todo o Brasil.
Juntas, Larissa e Amanda tiveram 57,36% e eliminariam facilmente Domitila Barros, a favorita das páginas de fofocas, celebridades e colunistas. Se o paredão desta terça (4/4) fosse uma dinâmica de votação convencional, em que os votos se juntam para eliminar um adversário, Domitila teria deixado o programa, já que os votos do Deserto iriam todos contra ela. Detalhe: foram mais de 126,7 milhões de votos no total, o que significa que as sisters do Deserto tiveram 72,6 milhões de votos.
Os números são tão claros que podem impactar o discurso de ódio da mídia contra o Deserto. Apesar das páginas de fofoca dispararem veneno contra as integrantes do quarto feminino, que também incluem Aline Wirley e Bruna Griphao, o público abraçou a sororidade do único grupo formado apenas por mulheres. A insistência obsessiva da mídia contra elas pode tê-las transformado em vítimas de perseguição aos olhos dos espectadores. Em um VT apresentado na edição, a Globo as apresentou como “Resistência”.
Por azar de Marvvila, ela saiu na primeira ida ao paredão, após escapar da votação em três Bate-Voltas. Ela era única integrante do Top 10 que ainda não tinha ido à berlinda.
#ELIMINAÇÃO 👋 • Com votação reversa, onde o voto era para ficar, Marvvila recebeu 16,95% dos votos e é a 12ª eliminada do #BBB23. Larissa recebeu 23,04% dos votos, Domitila recebeu 25,69% e Amanda obteve 34,32%. #RedeBBB pic.twitter.com/vHNhpsiYwL
— Big Brother Brasil (@bbb) April 5, 2023