A produção do “BBB 23” armou uma noite de “A Fazenda” para os confinados neste domingo (2/4), com direito a Resta Um (disfarçado de Resta Dois) e votação do público para salvar seu favorito (disfarçado de voto “inverso”).
O paredão começou a ser definido com a revelação do Poder Coringa: a imunidade de Sarah Aline.
A ação foi seguida pela imunização de Bruna Griphao pelas Anjas Amanda Meirelles e Larissa Santos, e pela indicação da Líder Aline Wirley em Domitila Barros.
Em seguida, a casa começou a ser surpreendida ao descobrir que precisava votar duas pessoas para o paredão. As mais votadas foram as únicas integrantes do Deserto disponíveis para votos, Amanda e Larissa. Em outra surpresa, as emparedadas foram informadas que tinham o direito de votar em outras duas pessoas do quarto Fundo do Mar para imunizar. Larissa escolheu Ricardo Alface e Amanda Fred Nicácio, após ouvir apelo da amiga. Assim, Marvvila e Cezar Black, que sobraram sem imunidade, também para o paredão.
Os quatro indicados pela casa foram pra prova Bate-Volta. E na competição patrocinada de sorte, Cezar Black se livrou do paredão.
Foi a primeira vez que Marvvila não conseguiu escapar do paredão pela dinâmica, após bater três vezes na trave. Ela era única integrando do Top 10 que ainda não tinha ido ao paredão.
O paredão será quádruplo, com Amanda, Larissa e Marvvila e a indicada pela Líder, Domitila Barros.
Ao contrário de todas as votações de paredão oficial (não falso) do programa, pela primeira vez a votação será para salvar e não para eliminar.
A decisão foi tomada após a união de torcidas do quarto Deserto salvar Bruna e enviar Gabriel Santana para casa na terça passada (28/3). Com essa excepcionalidade, a Globo pretende evitar uma nova união de torcidas.
Detalhe importante: em nenhum momento, o apresentador Tadeu Schmidt informou aos participantes que a excepcionalidade tinha sido implantada.
Antes de sair do ar, o programa mostrou Amanda e Larissa iludidas pela Globo, discutindo juntar suas torcidas.