Atriz sul-coreana de “Detetive Zumbi” é encontrada morta aos 26 anos

A atriz sul-coreana Jung Chae-yul foi encontrada morta em sua casa na terça-feira (11/4), aos 26 anos. A notícia foi confirmada por sua agência, a Management S, que não revelou detalhes ou […]

Instagram/Jung Chae-yul

A atriz sul-coreana Jung Chae-yul foi encontrada morta em sua casa na terça-feira (11/4), aos 26 anos. A notícia foi confirmada por sua agência, a Management S, que não revelou detalhes ou circunstâncias relativas ao falecimento.

“Rezamos para que Chae-yul, que sempre foi sincero em sua atuação, possa descansar em paz em um lugar quente”, diz o comunicado da agência, que também pediu à imprensa que não escreva “artigos especulativos” ou “espalhe rumores”. Trata-se de referência a uma onda de suicídios recentes, que envolveu diversas estrelas do entretenimento sul-coreano, incluindo as atrizes Song Yoo-jung (1994-2021) e Kim Mi-Soo (1992-2022).

A família optou por um funeral privado.

Chae-yul era mais conhecida por sua participação na comédia “Detetive Zumbi”, transmitida internacionalmente na Netflix. A atriz já foi modelo e esteve no filme “Deep” e participou do reality show “Devil’s Runway”.

Na ocasião de sua morte, ela estava gravando uma nova série chamada “Wedding Impossible”, sobre uma atriz que mantém um casamento falso com um homem gay.

Caso você tenha pensamentos suicidas, procure ajuda especializada como o CVV e os Caps (Centros de Atenção Psicossocial) da sua cidade. O CVV funciona 24 horas por dia (inclusive aos feriados) pelo telefone 188, e também atende por e-mail, chat e pessoalmente. São mais de 120 postos de atendimento em todo o Brasil.