Trailer de “The Good Doctor” revela projeto de spin-off com atriz de “Nancy Drew”

A rede americana ABC divulgou o trailer e um pôster do próximo episódio de “The Good Doctor”, que servirá como “piloto” para um potencial spin-off chamado “The Good Lawyer” (A Boa Advogada). […]

Divulgação/ABC

A rede americana ABC divulgou o trailer e um pôster do próximo episódio de “The Good Doctor”, que servirá como “piloto” para um potencial spin-off chamado “The Good Lawyer” (A Boa Advogada).

O episódio é estrelado por Kennedy McMann (a “Nancy Drew”) e Felicity Huffman (“Desperate Houswives”). Na trama, que foi batizada com o nome do spin-off, o Dr. Shaun Murphy (Freddie Highmore) busca representação legal e confia na jovem e promissora advogada Joni DeGroot (McMann) para a missão. A jovem, no entanto, sofre de transtorno obsessivo compulsivo.

Já Huffman interpreta Janet Stewart, a sócia altamente conceituada do escritório de advocacia, que representou o Dr. Aaron Glassman (Richard Schiff) em várias questões legais ao longo dos anos. Ele recorre a ela para representar seu amado Shaun, mas quando ele declara que quer que Joni o represente, Janet é forçada a deixar Joni assumir a liderança do caso.

Caso o episódio “The Good Lawyer” tenha boa audiência e agrade o público, a nova série potencial será o primeiro emprego fixo de Huffman na TV desde que terminou seu período de liberdade supervisionada de um ano, após passar 11 dias presa na Federal Correctional Institution, em Dublin, na Califórnia, em 2021.

Ela participou de um escândalo de compra de vagas em universidades americanas renomadas. Ela foi acusada de comprar uma vaga para sua filha mais velha, Sophia, de seu casamento com o ator William H. Macy (“Casamento em Família”), declarou-se culpada, pagou sua pena e agora está de volta ao trabalho.

O trailer da produção mostra o primeiro encontro de Shaun com Janet e Joni e também lança alguma luz sobre o caso de imperícia pelo qual ele está sendo processado. A produção do projeto é de David Shore e Liz Friedman, os mesmos produtores de “The Good Doctor”.

A exibição do piloto vai acontecer na próxima segunda-feira (13/3) nos EUA.

No Brasil, a série é disponibilizada pelo canal pago Sony e pela plataforma de streaming Globoplay.